Terceira edição do Investor Day aconteceu no tecnoPARQ

Na terça-feira (14) o Parque Tecnológico de Viçosa(tecnoPARQ) realizou a terceira edição do “tecnoPARQ Investor Day. “O evento tem como objetivo apresentar às empresas vinculadas e ao ecossistema de inovação de Viçosa e região as oportunidades de investimentos públicos, privados e, especialmente nesta edição, oportunidades de investimentos internacional.
O evento que contou com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (SEBRAE/MG) e da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE), além do apoio da Viçosatec, e contou com a coordenadora do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), Jucélia Lopes para a abertura oficial.

Na abertura oficial do evento foram apresentadas as novas Empresas Associadas: Tial, Gestão Pecuária Agricultura LTDA, Move Your Body e LaborGene AgroGenética. Logo após, foram apresentadas as novas Empresas Residentes:  Microbiotec e Gíria Marketing.

O Superintendente de Pesquisa e Tecnologia, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de MG, Lucas Mendes de Faria Rosa Soares, deu início a rodada de apresentação dos fundos de investimentos com as  oportunidades do Governo de Minas. Logo após o Sr. Msc. Ricardo Valente de Rezende falou às startups sobre as oportunidades para investimentos ofertadas pela Financiadora de Estudos e Projetos do Governo Federal -FINEP.

 

Sobre as novas Empresas Associadas

Dando continuidade às apresentações, a CEO da Forest Ventures e da Iguassu Agro Ventures, Jemna Musser Leal Rhoden, apresentou as modalidades de investimento de ambas as empresas.  Logo em seguida a Fernanda Oliveira, Softlanding Partner da The Venture Builder, trouxe para os participantes as oportunidades de investimento internacional ofertadas pela empresa.  E para finalizar a rodada de apresentações das ofertantes de investimentos a Juliana Neves apresentou as oportunidades de investimento disponibilizadas pela Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) para apresentar suas Oportunidades.

Já na parte da tarde os representantes dos ofertantes de investimento se reuniram individualmente com às startups mediante agendamento.Sobre as novas Empresas Associadas

TIAL: Fundada em 1986, em Visconde do Rio Branco-MG, a Tial, foi a primeira industria brasileira a produzir bebidas a base de frutas, prontas para consumo com 100% de ingredientes naturais e sem aditivos químicos. A empresa investe constamente em pesquisa e desenvolvimento tecnológico e comercializa seus produtos no mercado interno e também exporta para países como Estados Unidos, Japão e Portugal.

Gestão Pecuária Agricultura LTDA: A empresa foi criada em 2019, atua nos segmentos de agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, dentre outros, oferecendo assistência técnica, gerencial e sustentável a produtores de leite, capacitação presencial e online de estudantes, produtores e profissionais nas áreas agrárias.

Move Your Body: Descrição: Criada em 2018, a Move Your Body é uma GovTech voltada para o desenvolvimento de tecnologia para o setor público. Ela atua na área esportiva simplificando, por meio de uma plataforma, a gestão de projetos esportivos executados com recursos públicos proporcionando transparência e segurança ao processo.

LaborGene AgroGenética: A LaborGene é um laboratório de nível nacional e de referência na utilização de técnicas moleculares, físicas, químicas e microbiológicas para desenvolver e realizar análises. Trata-se de uma empresa de base tecnológica, enquadrada como microempresa que atua nos segmentos de agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, dentre outros, há 26 anos.

Sobre as novas Empresas Residentes

Microbiotec: A Microbiotec é uma spinoff acadêmica de base tecnológica que tem origem na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Sua história se iniciou a partir da interação do Laboratório de Imunovirologia Molecular (LIVM) do Departamento de Biologia Geral da UFV, coordenado pelo prof. Sergio Oliveira de Paula (também fundador) com diversas empresas que buscavam soluções tecnológicas para problemas na indústria ou serviços de análises bioquímicas e microbiológicas altamente especializados. Em setembro de 2020
a Microbiotec passou pelo processo seletivo para o programa de aceleração de negócios do BiotechTown, sendo oficialmente formalizada como empresa em outubro do mesmo ano. Em 2021 a empresa ingressou no programa de incubação do tecnoPARQ, onde está construindo um laboratório de P&D e Serviços.

Gíria Marketing: A Gíria Marketing, fundada em 2022, é uma agência de marketing digital, originada a partir da fusão das agências Eleve e Zero1,ambas com vasta experiência no mercado. Desde sua fundação, a Gíria tem experimentado um crescimento exponencial, atendendo mais de 90 clientes distribuídos por seis países. Entre seus clientes de renome estão Unimed, Dortler do Brasil e Produtos Viçosa.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024