tecnoPARQ seleciona novas empresas para o Programa de Incubação

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do tecnoPARQ seleciona duas novas empresas para seu programa de incubação.

Nos meses de junho e julho,  a equipe da Incubadora do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) esteve empenhada em mais uma banca de seleção para o seu Programa de Incubação! Foram três empresas inscritas no processo seletivo e duas delas aprovadas pela banca que ocorreu nos dias 04 de julho. As duas aprovadas ainda conquistaram o parecer favorável do Conselho Administrativo, no dia 19 de julho.

Ambas empresas se destacam em suas respectivas áreas de atuação e, com isso, o tecnoPARQ tem seu portfólio de empresas incubadas enriquecido por essas. Conheça abaixo um pouco sobre cada uma delas:

FertSoil

A FertSoil é uma empresa que se propõe a produzir substratos para produção de mudas de café, citros e espécies florestais e comercializar em Viçosa-MG e região.  A  FertSoil, inicialmente, irá comercializar dois substratos: terra vegetal e substrato para hortaliças. Contudo, a empresa visa aumentar o portfólio, desenvolver e comercializar substratos para plantas ornamentais, citros, mudas florestais, café e para cultivo orgânico.

Grön

A Grön é uma empresa de consultoria sediada em Viçosa – MG, idealizada em 2016 e fundada em 2019 por Engenheiros Florestais. A startup desenvolve projetos focados no mercado de carbono e nas mudanças climáticas. Os principais serviços da empresa, atualmente, são:

  • Balanço de carbono em propriedades rurais;
  • Inventário de gases de efeito estufa (GEE);
  • Neutralização de carbono por meio de plantios florestais e créditos de carbono;
  • Projetos de créditos de carbono.
SOBRE O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DO tecnoPARQ

O Programa de Incubação, visa o desenvolvimento e crescimento de novas empresas de base tecnológica, com ênfase na estruturação do negócio através dos pilares de atuação:
1. planejamento estratégico,
2. formação gerencial, por meio de qualificação, assessorias e consultorias, e
3. desenvolvimento de parcerias e clientes.

Todas as ações desenvolvidas pela incubadora para auxiliar o desenvolvimento do empreendimento são pautadas nos cinco eixos da metodologia CERNE, desenvolvida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC, são eles: mercado, gestão, capital, tecnologia e empreendedor. Além de salas para instalação da empresa, a IEBT oferece salas de treinamento e reunião, auditório, laboratório de Informática e outras áreas de uso compartilhado que podem ser utilizadas de acordo com a necessidade do empreendimento. Durante o programa de incubação, também são estimuladas as parcerias com alunos e pesquisadores da UFV e de outras instituições, visando o aprimoramento da tecnologia da empresa.

O prazo de permanência no programa de incubação é de 2 (dois) anos. Durante esse período, a Incubadora oferece condições para o empreendedor se aprimorar nas áreas de gestão e comercialização, visando aumentar o potencial de sucesso do negócio. Após a empresa atingir a maturidade necessária ela se gradua e pode concorrer ao edital do Parque Tecnológico de Viçosa – tecnoPARQ e se tornar empresa residente e poder permanecer no ambiente do tecnoPARQ.

Para se candidatar a uma vaga no programa de Incubação, é necessário se inscrever no edital de Incubação que é de FLUXO CONTÍNUO, ou seja, a qualquer momento podem ser submetidas propostas para concorrer a uma vaga no programa de incubação. É necessário que a empresa seja de base tecnológica e já tenha o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), e ainda um plano de negócios e plano financeiro.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024