tecnoPARQ recebe visita do Centro Universitário da Baviera para America Latina (BAYLAT)

No dia 01 de agosto, terça-feira, a diretora executiva do Parque Tecnológico de Viçosa , tecnopARQ, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria,  e o agente de internacionalização, Renan Lopes, receberam a visita da  Polliana Labory Sattler,  Referentin (palestrante) da BAYLAT,  Centro Universitário da Baviera para America Latina (BAYLAT).

Na ocasião,  a diretora do tecnoPARQ apresentou os principais programas do tecnoPARQ e os resultados obtidos por esses. Além disso, foram discutidas possibilidades de interação e parcerias entre as instituições.

 

Sobre o Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT)

O Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT) é uma organização do Ministério da Ciência e Arte do Estado Livre da Baviera. O BAYLAT estabelece contato entre instituições de ensino superior da Baviera e da América Latina.

Os objetivos do BAYLAT estão diretamente vinculados com a estratégia de internacionalização das universidades do Estado da Baviera. Para cumprir esses objetivos, o BAYLAT planeja e executa suas atividades dentro do conceito da diplomacia científica, acadêmica e da cooperação.

O BAYLAT, principalmente, organiza e assessora visitas de delegações dos âmbitos acadêmico, científico e governamental para a América Latina e para a Baviera; incentiva, por meio de financiamento inicial, projetos binacionais inovadores nas áreas de pesquisa e ensino; oferece programas de apoio, com suporte econômico a estudantes da Baviera e da América Latina; Promove a criação de redes de qualidade e alianças entre instituições de ensino superior e de pesquisa da Baviera e da América Latina; adquire parcerias estratégicas em ambas as regiões; oferece assessoria especializada sobre universidades, linhas de pesquisa, instrumentos e possibilidades de cooperação acadêmica e científica na América Latina e na Baviera.

O objetivo primordial do Centro Universitário da Baviera para América Latina consiste em intensificar, sobre a base de uma larga tradição e para benefício mútuo, a cooperação entre ambas as regiões.

 

Sobre o tecnoPARQ

Somos a agência de Inovação da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Promovemos o desenvolvimento de empresas de base tecnológica, a inovação, a transferência tecnológica, o empreendedorismo e o desenvolvimento social. Nós apoiamos a criação de empresas e o desenvolvimento das empresas de base tecnológica.

O Parque é um ambiente de inovação, mantido pela UFV, criado para promover o desenvolvimento regional. Atualmente, o parque apoia mais de 80 empresas de base tecnológica de Viçosa e região, outros Estados e países.

As empresas que são vinculadas a ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos têm uma taxa de sobrevivência muito maior que a média. São empresas deep tech, que enfrentam muitos desafios, mas nascem muito mais forte e têm lastro na ciência, tecnologia e inovação.

Se você tem um negócio de base tecnológica e quer conhecer um pouco melhor nossos serviços, programas e infraestrutura, entre em contato para conversarmos e avaliarmos como podemos ajudar a sua empresa. Siga-nos em nossas redes sociais ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (31) 3612 1291.

Venha fazer parte desta Comunidade!!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024