No sábado, 30 de agosto, o tecnoPARQ – Parque Tecnológico de Viçosa recebeu a visita do deputado estadual Roberto Andrade, que conheceu de perto as iniciativas desenvolvidas pelo Parque e discutiu possibilidades de apoio ao fomento da inovação e do empreendedorismo tecnológico na região.
A agenda contou com a participação da diretora executiva do tecnoPARQ, Adriana Ferreira; do presidente da Casa do Empresário de Viçosa, Bruno Torres; do diretor também da Casa do Empresário, Roberto Nantes; do secretário municipal de Desenvolvimento, Ramon Fernandes; e do prefeito Ângelo Chequer, que cumpria agenda no parque.
Durante a visita, foram apresentados os números e resultados do Parque Tecnológico. Atualmente, o tecnoPARQ apoia mais de 480 startups, abriga 94 empresas vinculadas e impacta diretamente mais de 3 mil pessoas por ano. Além disso, promove programas de residência tecnológica, incubação de empresas, capacitação de empreendedores e conexão com investidores, consolidando-se como um motor de inovação, geração de empregos e renda em Viçosa e em Minas Gerais.
O deputado estadual ressaltou a importância do parque para o desenvolvimento econômico e social da região. “Tenho convicção de que projetos como o tecnoPARQ são fundamentais não apenas para o presente, mas para o futuro da economia de Viçosa, de Minas e do Brasil. Seguiremos juntos buscando fortalecer e ampliar esse trabalho”, afirmou, destacando que iniciativas de fomento à inovação são estratégicas para criar oportunidades de crescimento sustentável e competitivo para o estado.
A visita também serviu como oportunidade para ouvir demandas e identificar como o mandato parlamentar pode contribuir com políticas e ações de incentivo à inovação tecnológica, consolidando o tecnoPARQ como referência em empreendedorismo e ciência aplicada.
Com esta visita, o tecnoPARQ reforça a importância da parceria entre poder público, iniciativa privada e instituições de ensino para a promoção de um ecossistema de inovação que transforma ideias em negócios e contribui diretamente para o desenvolvimento regional.