TECNOPARQ E SIF DESENVOLVEM 19 STARTUPS EM PARCERIA NO FOREST INSIGHT

 

O Forest Insight é uma chamada de inovação aberta com os 20 principais players do setor florestal brasileiro! Juntos, eles propuseram 30 desafios lançados para todo o Brasiil, com o intuito de selecionar as melhores soluções para o programa de aceleração. Esses desafios são pertinentes a oito áreas do setor, sendo elas:

  • Carbonização;
  • Viveiros;
  • Mecanização;
  • Geotecnologias e tecnologias;
  • Inventário e modelagem;
  • Sustentabilidade;
  • Colheita, transporte, estrada e logística.
  • Silvicultura e proteção florestal.

Este programa trata-se de uma iniciativa do SIF Startup Connection, da Sociedade de Investigações Florestais (SIF), em parceria com o Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). O objetivo da aceleração é conhecer soluções inovadoras capazes de reduzir ou até sanar os grandes desafios das empresas florestais do Brasil.

Nesta edição, o Forest Insight recebeu a inscrição de mais de 60 startups, sendo que apenas 19 delas tiveram a oportunidade de desenvolver as suas soluções com mentorias e treinamentos específicos voltados para o desenvolvimento de protótipos e para a definição do modelo de negócios. As startups que avançarem apresentarão um pitch para os maiores tomadores de decisão do setor florestal brasileiro, que podem financiar o desenvolvimento em escala da tecnologia.

O tecnoPARQ proporcionou aos participantes do programa de aceleração a oportunidade de aperfeiçoar seus projetos, através do apoio de 10 especialistas em gestão, inovação e empreendedorismo. Os profissionais deram workshops, realizaram assessorias e forneceram um plantão de dúvidas a fim de prestar todo o suporte necessário para o desenvolvimento das startups que apresentarão seus projetos para as empresas consorciadas.

A semana de imersão aconteceu entre 19 a 23 de julho e somou mais de 11 horas de atividades diversas que ainda incluíram a apresentação de cases das empresas Prodfy e Volutech.

Esta foi uma oportunidade de ouro para startups atuantes no setor florestal, porém não é a única do tecnoPARQ voltada para este setor. Além de apoiar o Forest Insight, também oferecemos o tecnoPARQ Acelera, programa de pré-aceleração de novos negócios de base tecnológica a partir do desenvolvimento de tecnologias que solucionem problemas reais do mercado que já foram mapeados pelo tecnoPARQ. Essas tecnologias que serão desenvolvidas são consideradas estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro no setor do Agronegócio, Florestal e de Alimentos.

Se você tem alguma solução capaz de impactar algum desses setores, inscreva sua solução! Para isso, acesse: www-centev-ufv-br.rds.land/inscricoes-tecnoparq-acelera

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024