TECNOPARQ ANUNCIA A APROVAÇÃO DE 11 NOVOS EMPREENDIMENTOS VINCULADOS

 

A equipe do tecnoPARQ parabeniza os empreendimentos aprovados nos processos de seleção dos Programas de Incubação e Pré-Incubação para as primeiras turmas de 2022. Os projetos passaram pela fase de submissão da documentação do negócio e seus fundadores, seguido de um treinamento de pitch (um método de apresentação rápida utilizada por novos negócios), uma banca interna composta por colaboradores do tencoPARQ para melhoramento dos respectivos pitchs, a avaliação de um profissional com alto nível de conhecimento técnico da área, a banca externa composta pelos representantes do tecnoPARQ, SEBRAE, Representante das Empresas Vinculadas e FUNARBE e por último foram aprovados pelo Conselho de Administração do CENTEV/UFV.

 

Confira os aprovados abaixo:

Aprovadas Pré-Incubação :

Apys: o propósito de fornecer através da tecnologia ferramentas digitais de manejo e de comercialização da produção introduzindo no mercado um marketplace segmentado, proporcionando uma cadeia apícola mais produtiva, lucrativa e sustentável. Através do Beesmart, aplicativo de manejo inteligente, iremos entregar uma ferramenta onde o apicultor terá acesso à inteligência artificial e algoritmos de machine learning, para auxiliá-lo no melhor aproveitamento do seu pasto apícola, registrando suas atividades e analisando os dados através de relatórios gerenciais que facilitam a tomada de decisão no que tange o fortalecimento e produção de suas colmeias. O marketplace segmentado, chamado de Marketbee, irá proporcionar um ambiente de negociação para juntar, produtores, compradores e vendedores de toda cadeia apícola. Nosso objetivo é que a plataforma ofereça mais visibilidade para as demandas de compra e venda, reduzindo o tempo de busca por produtos e aumentando o alcance dos produtores, eliminando gradativamente os problemas de comunicação e impedimento geográfico para a concretização de novos negócios.

DU GREEN Fertilizantes Especiais: o projeto tem como ideia comercializar a fórmula de fertilizantes, bem como pretendem produzir produtos suplementares, os biodefensivos e os protetores de planta, tem a intenção de entrar no mercado ainda esse ano, para que possa fortalecer a marca antes de competir com as grandes marcas em linhas de produtos suplementares.

AgroJBM: o projeto visa agilizar a entrega de relatórios por parte das empresas de pesquisa. A finalidade é escrever relatórios de eficiência de fertilizantes, eficácia e praticabilidade agronômica, com qualidade e agilidade, buscando conectar o produtor ou empresários do ramo do agronegócio com os dados e protocolos criados pelas empresas de pesquisa privada.

Agro Sat 7: Propomos através da análise do solo, oferecer informações através de mapas e o seu devido diagnóstico para correção, considerando sua variabilidade, identificando fatores limitantes a produção e produzindo seu tratamento de maneira localizada. Através do desenvolvimento da agricultura de precisão e tecnologia na região do alto paranaíba, entregando ao produtor dados, avisos e informações importantes através de uma plataforma de fácil acesso e interação, com serviço especializado e variado.

 

2. Aprovadas na Incubação :

 

Ello Fertiliza Inova Simples(i.s.) : A Ello Fertiliza é uma empresa de base tecnológica com foco no desenvolvimento de produtos e inovações para o setor agro e ambiental. Ela oferece produtos inovadores que reduzem custos e facilitam as etapas de plantio de mudas e revegetação de taludes de corte e aterro, áreas de condomínios, rodovias e demais áreas a serem revegetadas. Também tem o foco no desenvolvimento de novos fertilizantes e condicionadores para agricultura. Nossos potenciais clientes são empresas mineradoras, prestadoras de serviços no segmento plantio de mudas ou revegetação de áreas com solo exposto, empresas do segmento rodoviário responsáveis pela revegetação de taludes, condomínios, lojas agropecuárias e de plantas ornamentais, viveiros de produção de mudas e produtores rurais.

Mommy Tech: Nosso propósito é qualificar e reter mães para o mercado de tecnologia reduzindo assim as taxas de desemprego após a licença maternidade, ajudando na empregabilidade e na auto capacitação da mulher para o desafio de atuar paralelamente como mãe e profissional. Atualmente temos trilhas online com mentorias sem ônus para as mães e custeadas por empresas do segmento de tecnologia (B2B). Além disso, estamos desenvolvendo duas metodologias proprietárias sendo uma para certificação de soft skills das mães através dos dados gerados no fluxo de engajamento na nossa plataforma e que auxilia na qualificação curricular de quem pode estar a algum tempo fora do mercado e o desenvolvimento de aprendizagem para mães (B2C) aproveitando a plasticidade e o aumento cerebral que o corpo de mães e pais desenvolvem após o parto ou a adoção de crianças.

Composta Vida: Auxiliamos pessoas, famílias, empresas e instituições a destinarem corretamente os seus resíduos orgânicos. produzimos composteiras domésticas, para a reciclagem do lixo orgânico na própria residência, o kit completo inclui tudo o que é necessário para começar.Também oferecemos consultoria para quem deseja – e tem a possibilidade – de compostar diretamente na terra. Realizamos em Viçosa um serviço de coleta de resíduos orgânicos porta-a-porta, onde devolvemos mensalmente para os clientes cadastrados um saco de húmus.

 

Aprovadas no Programa de Residência:

PigPork: A empresa une o conhecimento científico e tecnológico à demanda da indústria veterinária, biotecnologia animal e pesquisa clínica em suínos. Oferecendo, assim, pesquisa clínica veterinária, gestão de projetos, treinamentos e seminários, e transferência de projetos de biotecnologia (PDI).

MedYes: Empresa de base tecnológica, especializada no desenvolvimento de soluções baseadas em big data e inteligência artificial aplicadas à saúde humana, que tem como proposta de valor oferecer ao mercado sistemas inteligentes capazes de oferecer apoio ativo em tempo real a seus usuários.

EducBanc: O Educbank é o primeiro ecossistema financeiro de educação básica na América Latina. Garantindo o recebimento integral das mensalidades (mesmo em caso de atraso ou inadimplência das famílias), o Educbank apoia escolas financeiramente, disponibilizando também linhas de capital, meios de pagamento, ERP, LMS, contabilidade, marketing, dentre outros benefícios. O Educbank possui o compromisso de ampliar o acesso à educação básica de qualidade no Brasil.

ZeaSementes: A ZEA SEMENTES S/A é uma empresa de biotecnologia, que atua no ramo do agronegócio, com foco em P&D e produção de híbridos convencionais (não transgênicos) de milho, de genética avançada e alto desempenho (Linha ZeaNat).

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024