GESUAS, startup criada no tecnoPARQ, é 1o lugar no ranking da 100 Open Startups

A  startup GESUAS liderou a primeira edição do Ranking TOP 100 Open Scale-Ups. Criada no tecnoPARQ, Parque Tecnológico de Viçosa, a empresa oferece uma ferramenta para gestão de informações de famílias em situação de vulnerabilidade e risco atendidas no Sistema Único de Assistência Social do Brasil (Suas).

O ranking foi organizado pela plataforma 100 Open Startups e o resultado foi conhecido na noite desta quarta-feira, 18, em evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A iniciativa contou com a parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). A premiação procurou conhecer as open scale-ups que mais inovam em atuação com grandes empresas no país.

Para Igor Guadalupe, Diretor Executivo GESUAS, “O reconhecimento obtido pela GESUAS como 1o lugar no ranking da 100 Open Startups entre as scaleups premia e atesta o belo trabalho que vem sendo executado pelo time da GESUAS em sua atuação junto aos governos principalmente nas instâncias municipais de nosso país. Este premio traz visibilidade e é de grande importância por utilizar critérios objetivos para ranquear as empresas que possuem mais interação com grandes corporações. É um prêmio que nos motiva ainda mais na busca de nosso propósito de transformação social, de contribuir com a política de assistência social no Brasil e em somar na perspectiva de permitir que pessoas em situação de vulnerabilidade e risco no país superem a situação adversa em que vivem. O GESUAS nasceu na incubadora de empresas do tecnoPARQ que um papel importante no desenvolvimento da empresa.”

Sobre a GESUAS

A Jungle, empresa desenvolvedora do GESUAS nasceu na incubadora de empresas e foi também  Empresa Residente no tecnoPARQ de 2012 a 2016 como papel importante no desenvolvimento da empresa.

O GESUAS é um software para a gestão da assistência Social. Ele auxilia gestores na efetiva implementação da vigilância, gerando informações de forma territorializada (georreferenciada) e exibindo indicadores para gestão. Trata-se  da primeira versão online do prontuário SUAS.  A plataforma permite a Integração entre os equipamentos socioassistenciais.

A partir de uma base única de famílias, o GESUAS permite atendimentos e acompanhamentos integrados entre todos os níveis de proteção. As ações de referência e contrarreferência que são registradas no Gesuas permitem encaminhamentos e notificações no próprio sistema. Através de um painel gestor, o Software permite monitoramento em tempo real das atividades e ações realizadas nos equipamentos. O que possibilita que relatórios para monitoramento, como o Registro Mensal de Atendimento (RMA) sejam gerados em segundos.

 

  • Com informações de: 
    https://exame.com/negocios/gesuas-lidera-ranking-de-scale-ups-mais-inovadoras-conheca-as-outras-startups-selecionadas/
    https://www.gesuas.com.br/

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

AgroMaker Day promove desafios para soluções de problemas do Agro

Na quinta-feira, 07 de dezembro, aconteceu no tecnoPARQ o primeiro AgroMaker Day. O evento teve por objetivo apresentar problemas do agronegócio, conectando consultores, produtores, pesquisadores e empresários. O AgroMaker Day é...
8 dezembro 2023

Mais um encontro de inovação entre tecnoPARQ e a Tial, Empresa Associada

A TIAL é a primeira empresa a associar a sua marca ao Parque Tecnológico de Viçosa -tecnoPARQ por meio do recém lançado Programa Empresa Associada, projetado para às empresas que...
7 dezembro 2023

Amazônia Tech: evento fruto de parceria entre o PIT, PCTGuamá e tecnoPARQ acontece em Belém

A Diretora Executiva do tecnoPARQ, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria, juntamente com a Coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Maria Lopes Maia Roberto, a Agente Open Innovation, Luciana Ramos Soares e...
1 dezembro 2023