GESUAS, startup criada no tecnoPARQ, é 1o lugar no ranking da 100 Open Startups

A  startup GESUAS liderou a primeira edição do Ranking TOP 100 Open Scale-Ups. Criada no tecnoPARQ, Parque Tecnológico de Viçosa, a empresa oferece uma ferramenta para gestão de informações de famílias em situação de vulnerabilidade e risco atendidas no Sistema Único de Assistência Social do Brasil (Suas).

O ranking foi organizado pela plataforma 100 Open Startups e o resultado foi conhecido na noite desta quarta-feira, 18, em evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A iniciativa contou com a parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). A premiação procurou conhecer as open scale-ups que mais inovam em atuação com grandes empresas no país.

Para Igor Guadalupe, Diretor Executivo GESUAS, “O reconhecimento obtido pela GESUAS como 1o lugar no ranking da 100 Open Startups entre as scaleups premia e atesta o belo trabalho que vem sendo executado pelo time da GESUAS em sua atuação junto aos governos principalmente nas instâncias municipais de nosso país. Este premio traz visibilidade e é de grande importância por utilizar critérios objetivos para ranquear as empresas que possuem mais interação com grandes corporações. É um prêmio que nos motiva ainda mais na busca de nosso propósito de transformação social, de contribuir com a política de assistência social no Brasil e em somar na perspectiva de permitir que pessoas em situação de vulnerabilidade e risco no país superem a situação adversa em que vivem. O GESUAS nasceu na incubadora de empresas do tecnoPARQ que um papel importante no desenvolvimento da empresa.”

Sobre a GESUAS

A Jungle, empresa desenvolvedora do GESUAS nasceu na incubadora de empresas e foi também  Empresa Residente no tecnoPARQ de 2012 a 2016 como papel importante no desenvolvimento da empresa.

O GESUAS é um software para a gestão da assistência Social. Ele auxilia gestores na efetiva implementação da vigilância, gerando informações de forma territorializada (georreferenciada) e exibindo indicadores para gestão. Trata-se  da primeira versão online do prontuário SUAS.  A plataforma permite a Integração entre os equipamentos socioassistenciais.

A partir de uma base única de famílias, o GESUAS permite atendimentos e acompanhamentos integrados entre todos os níveis de proteção. As ações de referência e contrarreferência que são registradas no Gesuas permitem encaminhamentos e notificações no próprio sistema. Através de um painel gestor, o Software permite monitoramento em tempo real das atividades e ações realizadas nos equipamentos. O que possibilita que relatórios para monitoramento, como o Registro Mensal de Atendimento (RMA) sejam gerados em segundos.

 

  • Com informações de: 
    https://exame.com/negocios/gesuas-lidera-ranking-de-scale-ups-mais-inovadoras-conheca-as-outras-startups-selecionadas/
    https://www.gesuas.com.br/

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024