Adriana Ferreira de Faria, professora da UFV e diretora do tecnoPARQ palestra em conferência internacional para ambientes de inovação

A Diretora Executiva do tecnopARQ e professora do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica da Universidade Federal de Viçosa-UFV, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria, foi painelista na 40ª Conferência Mundial da IASP _ Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação.

 

A 40ª Conferência Mundial da IASP, organizada pela incubadora de empresas de tecnologia Technoport,  acontece de 12 a 15 de setembro, em Luxemburgo, com objetivo de discutir o papel de liderança que os ecossistemas de inovação podem desempenhar na consolidação dos esforços globais para combater as maiores ameaças que o mundo enfrenta hoje.

Adriana é Professora Titular da Universidade Federal de Viçosa (UFV), possui doutorado em Engenharia Mecânica e pós-doutorado pela NC State University. Atualmente é Diretora Executiva do CenTev/UFV(tecnoPARQ), supervisionando a Incubadora de Empresas e o Parque Tecnológico de Viçosa. As suas áreas de especialização incluem gestão da inovação e desenvolvimento de produtos. Além de disso, também preside a Rede Mineira de Inovação – RMI, lidera o Núcleo de Tecnologias de Gestãor (NTG), sendo referência nacional e internacional em gestão de parques tecnológicos e ambientes de inovação e uma das mais influentes pesquisadoras e estudiosas em inovação tecnológica no Brasil.

Ao lado de Kyle Kilback, do Canadá, René Buck, da Holanda e do moderador Mikael Johnsson, da Suécia;  Adriana compôs o painel 10 _Reestruturação da globalização: novas formas de ajudar as empresas a internacionalizarem-se_  na 40ª Conferência Mundial da IASP em Luxemburgo.

 

Sobre a 40ª Conferência Mundial da IASP

A Conferência Mundial de 2023 da IASP aborda questões sobre como os STPs/AOIs são impactados por megatendências. Como podemos garantir que as megatendências nos ajudem e como ligamos estas megatendências à noção de futuros possíveis.

Os parques científicos e as áreas de inovação em todo o mundo operam contextos diversos  e dentro do seu próprio ecossistema de inovação regional, mas todos enfrentam as mesmas megatendências globais. Construir e gerir um ecossistema de inovação eficaz é uma tarefa importante, e, utilizar a noção de megatendências e possíveis futuros ao projetar, implementar e redefinir STPs/AOIs e mais ecossistemas de inovação globais é fundamental para preparar o futuro.

Sobre o tecnoPARQ

Somos a agência de Inovação da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Promovemos o desenvolvimento de empresas de base tecnológica, a inovação, a transferência tecnológica, o empreendedorismo e o desenvolvimento social. Nós apoiamos a criação de empresas e o desenvolvimento das empresas de base tecnológica.

O Parque é um ambiente de inovação, mantido pela UFV, criado para promover o desenvolvimento regional. Atualmente, o parque apoia mais de 80 empresas de base tecnológica de Viçosa e região, outros Estados e países.

As empresas que são vinculadas a ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos têm uma taxa de sobrevivência muito maior que a média. São empresas deep tech, que enfrentam muitos desafios, mas nascem muito mais forte e têm lastro na ciência, tecnologia e inovação.

Se você tem um negócio de base tecnológica e quer conhecer um pouco melhor nossos serviços, programas e infraestrutura, entre em contato para conversarmos e avaliarmos como podemos ajudar a sua empresa. Siga-nos em nossas redes sociais ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (31) 3612 1291.

Venha fazer parte desta Comunidade!!

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024