WGV AGRO É A NOVA EMPRESA GRADUADA NO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DO TECNOPARQ

 

O mês de maio está repleto de grandes conquistas do tecnoPARQ, em especial, na nossa Incubadora. No dia 12 de maio, mais uma de nossas empresas incubadas finalizou o Programa de Incubação, passando pelo processo de Graduação. E a conquista da vez foi da WGV Agro!

A WGV Agro é uma empresa de especialistas que contribui para o desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável e rentável por meio de soluções integradas para problemas relacionados a áreas de solo, nutrição de plantas, incluindo questões ambientais e uso de resíduos na agricultura. A empresa conta com uma cartela de clientes internacionais, desde 2016, ano de sua fundação.

Ainda em 2018, a WGV Agro conquistou o credenciamento no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), graças à qualidade de seus resultados e ao compromisso de seu time enxuto, que conta com 03 sócios administradores e 04 colaboradores ativos. Com isso, a alta expertise da empresa também pode ser comprovada pelo próprio quadro societário que possui, como podemos observar abaixo:

Fernanda Schulthais (Diretora administrativa) – Mestre e Doutora em Solos e Nutrição de Plantas, Diretora na WGV Agro.
Leonardus Vergütz (Sócio fundador) – Mestre e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas, Professor Adjunto do Departamento de Solos da Universidade Federal de Viçosa-UFV.
Wedisson Oliveira Santos (Sócio fundador) – Mestre e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas, Professor Adjunto do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Uberlândia-UFU.
Fabrício de Oliveira Gebrim (Fundador e diretor de projetos) – Mestre e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas-UFV

Durante o encontro que marca a Graduação da empresa, foram destacados a jornada empreendedora da equipe, bem como a expansão de seu portfólio e as ações de comércio exterior. Todos esses marcos trouxeram grandes aprendizados conjuntos com o tecnoPARQ nos aspectos de desenvolvimento dos negócios e networking, proporcionando evolução de ambas as organizações.

Fernanda Schulthais, sócia e PhD em solos e nutrição de plantas, ainda trouxe um depoimento belíssimo que engrandeceu o momento:

“Para nós da WGV Agro, toda a jornada do programa de incubação foi proveitosa para nosso desenvolvimento como empreendedores, networking com o ecossistema, aprendizados com profissionais e a credibilidade que possuímos ao participar do programa. Em nossos contatos internacionais, ser uma empresa incubada no tecnoPARQ sempre foi importante para os clientes.”

O tecnoPARQ e toda a sua equipe parabeniza a WGV Agro pela trajetória que já construiu e reconhece todas as suas conquistas!

E se você tem uma ideia de negócios, quer desenvolver algum projeto ou quer empreender, venha iniciar a sua trilha empreendedora no Laboratório de Ideação! Quem sabe, no futuro, a gente apresenta um case da sua empresa graduada pela Incubadora do tecnoPARQ? Para maiores informações, acesse: conteudocentev.ufv.br/laboratorio-de-ideacao

 

WGV Agro

A WGV Agro possui uma solução focada em análises integradas relacionadas às áreas de solos e de nutrição de plantas, incluindo questões ambientais e o uso de resíduos na agricultura. Contudo, seu é a qualificação técnica da equipe, redução da burocracia quando comparado ao setor público, parcerias com produtores de referência, além de ter sido uma das empresas incubadas destaque na Incubadora do tecnoPARQ, tendo vencido como melhor empresa incubada no ano de 2017.

A empresa atualmente busca expandir sua atuação para o atendimento de empresas de pequeno porte da área de fertilizantes, diversificando o número de clientes para além das três empresas de grande porte que são atendidas. Para isso, a WGV Agro participará do processo seletivo para instalação no tecnoPARQ e integrar o Programa de Residência, para além da estrutura física, receber nosso suporte estratégico para melhoria contínua e crescimento do negócio.

O edital para trazer sua empresa para nosso Parque Tecnológico é de fluxo contínuo e você pode obter maiores informações neste site: centev.ufv.br/tecnoparq/pt-BR/edital

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024