Volutech se torna a mais nova graduada do tecnoPARQ!

No dia 13 de novembro de 2023, aconteceu o evento de graduação da empresa Volutech no tecnoPARQ/UFV, marcando um importante marco em sua trajetória. A Volutech é especializada na gestão logística da coleta de leite em fazendas, utilizando um produto baseado na Internet das Coisas (IoT) para oferecer controle leiteiro e monitoramento do leite armazenado nos resfriadores aos produtores de leite.

A notícia mais recente sobre a empresa é a aquisição de sua tecnologia pela RumiTank, uma empresa já consolidada no mercado do leite. Mesmo com essa mudança, os benefícios de ser uma empresa vinculada ao tecnoPARQ permanecem relevantes, uma vez que esses benefícios são de longo prazo para as empresas graduadas no parque tecnológico.

Se você está interessado em descobrir mais sobre as vantagens oferecidas pelo tecnoPARQ, saiba que o programa de incubação pode ser o caminho para impulsionar o seu empreendimento. Independentemente da direção que escolher seguir, a equipe do tecnoPARQ está comprometida em auxiliá-lo a alcançar seus objetivos.

Sobre o Programa de Incubação do tecnoPARQ:

O Programa de Incubação do tecnoPARQ foi desenvolvido com o propósito de promover o crescimento de novas empresas de base tecnológica, focando especialmente na estruturação dos negócios por meio de três pilares fundamentais:

  1. Planejamento Estratégico: O programa auxilia na elaboração de estratégias sólidas para o crescimento e sucesso do negócio.
  2. Formação Gerencial: Oferece qualificação, assessorias e consultorias para capacitar empreendedores na gestão eficiente de suas empresas.
  3. Desenvolvimento de Parcerias e Clientes: Ajuda as empresas a estabelecerem parcerias estratégicas e a expandirem sua base de clientes.

Todas as atividades da incubadora são orientadas pelos cinco eixos da metodologia CERNE, desenvolvida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC): mercado, gestão, capital, tecnologia e empreendedorismo. Além disso, a incubadora disponibiliza instalações, como salas de treinamento, auditório, laboratório de informática e áreas compartilhadas, de acordo com as necessidades de cada empreendimento. Durante o programa de incubação, são incentivadas parcerias com alunos e pesquisadores da UFV e outras instituições, visando aprimorar a tecnologia da empresa.

O programa de incubação tem uma duração de dois anos, durante os quais a incubadora oferece suporte para aprimorar as áreas de gestão e comercialização, com o objetivo de aumentar o potencial de sucesso do negócio. Após atingir a maturidade necessária, a empresa se gradua e tem a oportunidade de concorrer ao edital do Parque Tecnológico de Viçosa – tecnoPARQ, tornando-se uma empresa residente e podendo permanecer no ambiente do tecnoPARQ.

Para se candidatar a uma vaga no programa de incubação, é necessário inscrever-se no edital de Incubação, que está em fluxo contínuo, permitindo que propostas sejam submetidas a qualquer momento. Além disso, a empresa precisa ser de base tecnológica, possuir um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e apresentar um plano de negócios e um plano financeiro bem estruturados.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024

tecnoPARQ promove Workshop Inspirador sobre Liderança Estratégica e de Impacto

No dia 13 de junho, o tecnoPARQ sediou o workshop intitulado “Liderança Estratégica e de Impacto: Desenvolvendo Líderes com Propósitos“. O evento, parte do Programa de Qualificação Empreendedora do tecnoPARQ,...
14 junho 2024