VOCÊ SABE COMO A INOVAÇÃO VAI IMPACTAR O SEU FUTURO?

 

Mesmo que você não saiba, a inovação já está impactando o seu futuro. Você provavelmente irá trabalhar até seus 70 anos e, independentemente da sua vontade, trocará de profissão algumas vezes neste período. Isso porque as transformações tecnológicas, sociais e culturais dos últimos tempos tem exigido das pessoas disposição para aprendizagem contínua e das empresas, inovação!

Segundo dados recentes da Deloitte sobre as tendências globais de capital humano, 70% das empresas em operação estão redesenhando ou já redesenharam sua estratégia de carreira e 65% já implementaram modelos mais abertos. O mercado de trabalho já está em movimento, mas e você?

“O problema crucial não é criar novos empregos. É criar novos empregos nos quais o desempenho dos humanos seja melhor que o dos algoritmos” (Yuval Noah Harari)

 

Segundo o artigo “The future of employment: how susceptible are jobs to computerisation?” (O futuro do emprego: quão suscetíveis são os trabalhos à informatização?), existem três critérios para verificar se uma profissão vai sobreviver aos algoritmos:

1- Percepção e manipulação: relacionada à destreza manual e à capacidade de acessar espaços de trabalho de difícil acesso;

2- Inteligência criativa: relacionada à originalidade e à composição artística;

3- Inteligência social: relacionada à percepção social, à negociação e ao cuidado com o outro.

 

O seu futuro no mercado de trabalho está seguro?

Mas e se você tivesse a oportunidade de ficar por dentro das principais tendências do mercado? Ou talvez, se pudesse receber qualificação sobre as habilidades mais procuradas pelos recrutadores? Ou ainda, se pudesse estar em contato com grandes autoridades do mercado de trabalho?

Isso é possível graças ao Inovar,o Seminário sobre Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento do tecnoPARQ. O evento, que está em sua décima segunda edição, existe para sensibilizar a comunidade sobre a importância do empreendedorismo como agente propulsor de desenvolvimento social e econômico e integrar estudantes e profissionais, das mais diferentes áreas de formação, visando despertar talentos criativos e desenvolver postura ativa e cooperativa diante da vida e carreira profissional. E, neste ano, nós vamos impactar o seu futuro!

Neste ano, o evento acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, contando com programação ao longo de todo o dia. No período da manhã e da tarde, dos dois dias, os participantes poderão optar por participar de algum dos 08 workshops oferecidos. À noite, todos os inscritos irão aproveitar uma programação muito dinâmica, composta por palestras, um painel e a tão esperada Batalha de Pitches do Concurso de Ideias.

Nós te convidamos a recriar o seu caminho profissional, repensar a sua carreira e revolucionar o seu futuro! Venha para o Inovar 2021!!

Para maiores informações e para garantir a sua vaga, acesse: conteudocentev.ufv.br/inovar-2021

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024