UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA VISITA TECNOPARQ

No dia 25/07, o tecnoPARQ recebeu a visita de professores da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A comitiva veio com intuito de conhecer as instalações do parque e entender como funcionam seus programas.

Vice ReitorProfessor Silvestre Lopes da Nóbrega, veio acompanhado do professor Eliseu Sandri, diretor pró-tempore do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena, da professora Manuela Berto Pucca, do departamento de Medicina e da professora Meire Joisy Pereira, do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais – PRONAT / UFRR. Os visitantes foram recebidos pela Diretora Executiva do tecnoPARQ, a professora Adriana Faria, pela coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Maia, pela Agente do Innovation Link Luciana Ramos Soares, pela Agente de Acompanhamento Empresarial do Programa de Incubação, Brenda Souza de Castro e pela Agente de Acompanhamento Empresarial do Programa de Residência, Rayane Nogueira.

UFRR é conhecida pelo seu programa de incubação referente a Empreendimentos Solidários, que apoia projetos voltados para o bem estar social. Agora, a instiuição busca instaurar uma incubadora de base tecnológica visando a expansão deste programa, bem como a difusão da cultura empreendedora na região. A visita ao tecnoPARQ vem de encontro ao novo objetivo da UFRR, que pode ver de perto como funciona uma das maiores incubadoras de base tecnológica do país, o tecnoPARQ/UFV.

A professora Adriana Faria fez uma apresentação mostrando a Trilha Empreendedora do tecnoPARQ, onde os visitantes puderam compreender o caminho percorrido desde a maturação de uma ideia, transformação em modelo de negócio até a graduação de uma empresa sólida. Também foi apresentado a eles programas como o Innovation Link, que auxilia na conexão entre o desenvolvimento científico e o mercado. Por fim, os visitantes puderam conhecer algumas empresas do tecnoPARQ, como a Educbank, que recebeu recentemente um grande aporte financeiro por conta de seu projeto no ramo da Educação.

tecnoPARQ se orgulha de ser referência em empreendedorismo, ciência e inovação, agradecendo a UFRR pela confiança e pela excelente troca de experiências. O tecnoPARQ estará sempre de PORTAS ABERTAS para receber a todos que queiram conhecer seus projetos e instalações, trocar experiências e auxiliar na difusão da cultura empreendedora no país.

Venha nos visitar!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024