UFV Celebra Posse da Nova Coordenadora da Central de Empresas Juniores, a profa. Nathália Cosmo

No dia 26 de março, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi palco de um momento marcante para o Movimento Empresa Júnior (MEJ) da instituição, com a cerimônia de posse da nova Coordenadora da Central de Empresas Juniores (CEMP), a professora Nathália Thaís Cosmo da Silva.

A solenidade contou com a presença de renomadas autoridades acadêmicas, incluindo o Reitor da UFV, professor Demetrius David da Silva, a Diretora Executiva do tecnoPARQ, Professora Adriana Ferreira de Faria; a Coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Lopes Maia; a Coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Francylara Castro; o Coordenador do tecnoPARQ Social, Claudinei Heleno da Silva; a ex-coordenadora da CEMP, Professora Monique Renon Eller; a Assessora discente da CEMP, Maria Vitória Santos; o Pró-reitor de Extensão e Cultura da UFV, Professor José Ambrósio Ferreira Neto; e o Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Professor João Marcos de Araújo. Além disso, estiveram presentes Professores Orientadores e Alunos presidentes das empresas Juniores – EJs, bem como membros da equipe do tecnoPARQ.

A cerimônia teve início com a entrega da Portaria à Coordenadora Empossada da CEMP, professora Nathália Thaís Cosmo da Silva, pelo Reitor da UFV, professor Demetrius David da Silva. Em seguida, o Reitor entregou uma placa em agradecimento à imensa contribuição da Professora Monique, agora ex-coordenadora da Central de Empresas Juniores, à frente da CEMP nesses últimos anos, parabenizando-a pelo excelente trabalho desenvolvido até então.

A professora Monique deu as boas-vindas à professora Nathália, agradecendo todo o suporte que recebeu da reitoria, da equipe do tecnoPARQ e, em especial, aos Orientadores das EJs, bem como aos discentes que estiveram nas EJs durante à sua coordenação. Ela destacou a importância do papel desempenhado pela UFV no Movimento de Empresas Juniores e expressou sua confiança na continuidade do trabalho sob a liderança da nova coordenadora.

Em seu discurso de posse, a professora Nathália Thaís Cosmo da Silva expressou sua gratidão pela confiança depositada em seu nome para assumir a coordenação da CEMP. Ela destacou seu compromisso em servir à comunidade, promovendo o desenvolvimento das empresas juniores e fortalecendo o papel da UFV como protagonista no cenário nacional e internacional. Nathália também agradeceu à professora Monique pela transição suave e pelo apoio oferecido.

Nathália é Professora adjunta da Universidade Federal de Viçosa, com ampla experiência em Extensão Rural e desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão. Sua nomeação para a coordenação da CEMP reforça o compromisso da UFV em promover uma cultura empreendedora entre seus estudantes e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.

O Reitor, professor Demetrius, encerrou a cerimônia agradecendo à equipe do tecnoPARQ pelo excelente trabalho prestado à comunidade, em especial às professoras Monique e Nathália, pela dedicação ao Movimento de Empresas Juniores. Ele ressaltou a importância do apoio dos professores orientadores das EJs e dos estudantes para o sucesso da nova gestão.

A UFV reitera seu compromisso em promover o empreendedorismo e a inovação, através do Movimento Empresa Júnior, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e engajados com o desenvolvimento da sociedade.

Sobre a Central de Empresas Juniores

A Central de Empresas Juniores (CEMP) compõe o tecnoPARQ Júnior, que visa disseminar a cultura empreendedora e formar novos líderes por meio de empresas juniores. O programa se desenvolve em quatro atividades estratégicas: consolidação das empresas juniores da UFV, ampliação da atuação das empresas juniores, potencialização da criação de novas startups e disseminação da cultura de inovação e empreendedorismo na comunidade UFViana.

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024