UAI Summit acontece e movimenta o ecossistema empresarial de Viçosa!

Empresários e entidades de apoio e promoção da inovação tecnológica de Viçosa se reunem no UAI SUMMIT!

Com mais de 1400 inscritos,  a iniciativa lotou o auditório Fernando Sabino da Universidade Federal de Viçosa- UFV e contou com a participação dos principais atores do ecossistema de inovação de Viçosa, dentre empresários, representantes do Governo de Minas Gerais, da UFV e do Parque Tecnológico de Viçosa – tecnoPARQ.

O evento, uma inciativa do grupo Grupo CSC – Transporte & logística, contou com o suporte do grupo Viçosatec, da Liga de Empreendedorismo da UFV e do tecnoPARQ para a sua realização, além do apoio de vários empresários da cidade. O UAI Summit trouxe para discussão a pauta da transformação digital e a inovação tecnológica como necessárias e urgentes.

Foi uma maratona de conhecimento, de reflexões e networking provocados por painéis e palestras que favoreceram a construção de novas parcerias e negócios. O evento teve início com a palestra da Janayna Bhering com tema “Inovação Aberta e Transformação Digital – desmitificando conceitos“, sequência com os paíneis sobre “Transformação Digital” e “Inovação Aberta, Parcerias e linhas de Fomento;” e finalizado com a megapalestra, ministrada por João Kepler.

O tecnoPARQ no UAI Summit

A Diretora executiva do tecnoPARQ, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria, compôs  o Painel 2 – Transformação Digital” e “Inovação Aberta, Parcerias e linhas de Fomento,”  junto com o prof. José Lúcio dos Santos, da empresa Microvet; Pedro Emboava , Superintendente de Inovação do Governo do Estado de Minas Gerais; e Paulo Márcio de Freitas, CEO Cientec Aceleradora. Adriana falou sobre a importância e o papel da Universidade Federal de Viçosa, bem como, do Parque Tecnológico de Viçosa para o desenvolvimento das empresas, da cidade de Viçosa e do Estado de Minas Gerais. Além da importância da interação e colaboração entre os diversos atores do ecossistema de inovação da cidade.

A equipe do tecnoPARQ  ajudou o Uai Summit acontecer! Nosso time organizou toda a recepção e o credenciamento do evento, bem como, preparou o espaço para networking e interação entre participantes e empresas no hall do Multiuso. As coordenadoras do Parque Tecnológico e da Incubadora, Jucélia Lopes e Francylara Castro,  junto à nossa diretora executiva, aceitaram o desafio de fazer parte desse evento, orientaram nosso time, dando todo o suporte necessário para que o evento fosse um sucesso.

Próximas etapas!

Se o UAI Summit fez sentido para você, nós  te convidamos para ficar por dentro e se inscrever nos próximos eventos relacionados à inovação tecnológica:

22/08 – MeetUp: Empreendedorismo como opção de carreira

01/09 – Coffeethon

05/09 – Laboratório de Ideação

30/09 – Chamada para o programa de Pré-incubação

 

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024