tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as empresas que desejam se manter competitivas no mercado atual.

O evento contou com a participação da Professora Adriana Faria, Diretora do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV), que abordou os aspectos teóricos da área de inovação, a importância da cultura inovadora, a criação de um ambiente propício à inovação, o capital intelectual, os modelos de gestão da inovação, entre outros tópicos de suma importância para a temática.

Na segunda parte do evento, Rafael Pelli compartilhou seu conhecimento na área, compartilhando suas experiências, com exemplos de como empresas de sucesso implementam a gestão da inovação em seus processos, e com dinâmicas para os participantes. 

O treinamento foi voltado às necessidades especiais da empresa participante, proporcionando assim, uma maior aproximação com a expectativa e personalização do conteúdo.

Ao fim, os participantes tiveram um momento para esclarecer dúvidas que surgiram, também tiveram a oportunidade de trocar experiências e ideias entre si, em um ambiente colaborativo e propício ao aprendizado.

O que é o Programa Empresa Associada do tecnoPARQ?

O Programa Empresa Associada foi criado para empresas que desejam usufruir dos serviços e programas de alto valor agregado do tecnoPARQ, sem a necessidade de estarem fisicamente instaladas no parque.

Benefícios do Programa Empresa Associada:

  • Prospecção de pesquisadores, tecnologias e soluções inovadoras;
  • Análise de demandas das empresas, ofertas dos pesquisadores e possibilidades de interação;
  • Apoio para o estabelecimento de parcerias fortes em P,D&I com a UFV;
  • Aceleração corporativa para projetos internos e/ou soluções de startups e da área acadêmica;
  • Acesso a mão de obra altamente qualificada de pesquisadores, técnicos e estudantes da UFV;
  • Conexão com pesquisadores da UFV para resolver desafios de inovação por meio do Innovation Link;
  • Acesso às instalações de P,D&I da UFV por meio de contrato de compartilhamento
  • Apoio à propriedade intelectual e transferência de tecnologia por meio do NIT da UFV;
  • Acesso a networking empreendedor e tecnológico nacional e internacional;
  • Programas de qualificação empresarial e participação em eventos do tecnoPARQ.

Como se tornar uma empresa associada?

Para fazer parte do seleto grupo de Empresas Associadas ao tecnoPARQ, a empresa proponente deve ser uma pessoa jurídica devidamente constituída, caracterizada como uma empresa de base tecnológica comprometida com a pesquisa, o projeto e o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços. 

O ingresso no Programa Empresa Associada do Parque Tecnológico de Viçosa ocorre por meio de um edital de fluxo contínuo, sendo assim, as empresas podem se associar a qualquer momento. O cadastro para o edital de seleção está disponível aqui. Essa seleção é conduzida em estrita conformidade com as normas em vigor, garantindo transparência e equidade no processo.

Junte-se ao tecnoPARQ e impulsione a inovação em seu negócio!

O tecnoPARQ oferece às suas Empresas Associadas serviços tecnológicos especializados, de alto valor agregado, e infraestrutura científica de excelência, que permitem ampla interação para projetos de P,D&I com a UFV, bem como acesso ao networking empreendedor e tecnológico e às melhores startups, alavancando o processo de Open Innovation.

A iniciativa não só conecta grandes empresas à inovação, mas também impulsiona startups, acelerando a transformação tecnológica e posicionando as empresas associadas na vanguarda da inovação empresarial. É uma jornada de inovação sem fronteiras, contribuindo para a construção de um ecossistema empreendedor dinâmico e vibrante.

Para saber mais sobre o Programa Empresa Associada e como se tornar um membro, acesse o site do tecnoPARQ: https://centev.ufv.br/servico/empresa-associada/ 

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Transformação Digital: Desafios e Oportunidades para Pequenas Empresas

A transformação digital está revolucionando o mundo dos negócios, oferecendo novas tecnologias que mudam a maneira como as empresas operam e competem. Para pequenas empresas, adaptar-se a essas mudanças pode...
11 julho 2024

Profa. Adriana Ferreira de Faria Participa em Mesa-Redonda sobre Neo-Industrialização na SBPC 2024

Durante a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, a diretora executiva do tecnoPARQ, Profa. Adriana...
10 julho 2024

DemoDay do Programa tecnoPARQ Acelera destaca a inovação em mais uma edição

Na última segunda-feira, dia 8 de julho, o Parque Tecnológico de Viçosa foi palco do Demoday do Programa de Aceleração tecnoPARQ Acelera. Este evento marcou o encerramento de três intensos...
10 julho 2024