TECNOPARQ/UFV TRABALHA JUNTO COM O INPI NO PROJETO DE COOPERAÇÃO PARA INOVAÇÃO BRASIL-DINAMARCA

O tecnoPARQ iniciou o ano de 2021 a todo vapor, na manhã do dia 2 de fevereiro aconteceu uma reunião online entre o Parque Tecnológico de Viçosa – tecnoPARQ e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI visando o estreitamento de relação entres as partes por meio do desenvolvimento de ações em conjunto.

Da parte do INPI a reunião contou com a participação da Renata Ribas, Analista de Relações Bilaterais; Felipe Augusto, Coordenador Geral de Disseminação para Inovação; Ricardo Rodrigues, Coordenador da Academia; Vinicius Bogea, Coordenador de Articulação; e Cristiana, Chefe da Divisão de Cooperação e, representando o tecnoPARQ, Profª. Adriana F. Faria, Diretora Executiva; Jucélia Roberto, Coordenadora; Flavia Carneiro, Agente de Internacionalização; Luciana R. Soares; Assistente Projetos do Innovation Link.

Este encontro consisti em um dos desdobramentos da participação da Universidade Federal de Viçosa-UFV por meio do tecnoPARQ, que contou com a parceria da Comissão Permanente de Propriedade Intelectual – CPPI, em uma das ações da primeira fase do Projeto de Cooperação para Inovação Brasil-Dinamarca conduzido pelo INPI. Essa oportunidade possibilitou que quatro pesquisadores da UFV, Professores: Antônio Fernandes de Carvalho (DTA), Tiago Mendes (DBB), Ricardo Capúcio de Resende – (DEP) e Domingos Sárvio Magalhães Valente (DEA), apresentassem suas tecnologias inovadoras voltadas ao agronegócio. Coube também ao tecnoPARQ realizar uma apresentação institucional com o objetivo de despertar o interesse dos Dinamarqueses em interagirem com os pesquisadores da UFV.

A reunião desta semana demonstrou um grande potencial de colaboração entre as Instituições e a inserção da UFV na segunda fase do Projeto de Inovação com a Dinamarca, que será voltado para a área da saúde, buscando junto aos pesquisadores brasileiros tecnologias digitais e medicas, ensaios clínicos, dentre outros temas que serão propostos para a formação de parcerias bilaterais.

O tecnoPARQ, através de articulações com potenciais parceiros como o INPI, objetiva divulgar os Projetos de Pesquisas desenvolvidos no âmbito da UFV, além de criar oportunidades para os pesquisadores e para as startups que estão vinculadas ao mesmo, bem como possibilitar a captação de investimentos para impactar positivamente a sociedade solucionando seus problemas.

Para saber mais sobre o trabalho realizado pelo tecnoPARQ e ficar por dentro dos próximos passos desta ação, acesse o nosso site e nos acompanhe nas redes sociais.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024