TECNOPARQ/UFV TRABALHA JUNTO COM O INPI NO PROJETO DE COOPERAÇÃO PARA INOVAÇÃO BRASIL-DINAMARCA

O tecnoPARQ iniciou o ano de 2021 a todo vapor, na manhã do dia 2 de fevereiro aconteceu uma reunião online entre o Parque Tecnológico de Viçosa – tecnoPARQ e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI visando o estreitamento de relação entres as partes por meio do desenvolvimento de ações em conjunto.

Da parte do INPI a reunião contou com a participação da Renata Ribas, Analista de Relações Bilaterais; Felipe Augusto, Coordenador Geral de Disseminação para Inovação; Ricardo Rodrigues, Coordenador da Academia; Vinicius Bogea, Coordenador de Articulação; e Cristiana, Chefe da Divisão de Cooperação e, representando o tecnoPARQ, Profª. Adriana F. Faria, Diretora Executiva; Jucélia Roberto, Coordenadora; Flavia Carneiro, Agente de Internacionalização; Luciana R. Soares; Assistente Projetos do Innovation Link.

Este encontro consisti em um dos desdobramentos da participação da Universidade Federal de Viçosa-UFV por meio do tecnoPARQ, que contou com a parceria da Comissão Permanente de Propriedade Intelectual – CPPI, em uma das ações da primeira fase do Projeto de Cooperação para Inovação Brasil-Dinamarca conduzido pelo INPI. Essa oportunidade possibilitou que quatro pesquisadores da UFV, Professores: Antônio Fernandes de Carvalho (DTA), Tiago Mendes (DBB), Ricardo Capúcio de Resende – (DEP) e Domingos Sárvio Magalhães Valente (DEA), apresentassem suas tecnologias inovadoras voltadas ao agronegócio. Coube também ao tecnoPARQ realizar uma apresentação institucional com o objetivo de despertar o interesse dos Dinamarqueses em interagirem com os pesquisadores da UFV.

A reunião desta semana demonstrou um grande potencial de colaboração entre as Instituições e a inserção da UFV na segunda fase do Projeto de Inovação com a Dinamarca, que será voltado para a área da saúde, buscando junto aos pesquisadores brasileiros tecnologias digitais e medicas, ensaios clínicos, dentre outros temas que serão propostos para a formação de parcerias bilaterais.

O tecnoPARQ, através de articulações com potenciais parceiros como o INPI, objetiva divulgar os Projetos de Pesquisas desenvolvidos no âmbito da UFV, além de criar oportunidades para os pesquisadores e para as startups que estão vinculadas ao mesmo, bem como possibilitar a captação de investimentos para impactar positivamente a sociedade solucionando seus problemas.

Para saber mais sobre o trabalho realizado pelo tecnoPARQ e ficar por dentro dos próximos passos desta ação, acesse o nosso site e nos acompanhe nas redes sociais.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Transformação Digital nas Empresas Tradicionais: Adaptando-se para Competir no Novo Mercado

No cenário atual, a transformação digital deixou de ser uma vantagem competitiva e tornou-se essencial para a sobrevivência das empresas. Negócios tradicionais, que por décadas prosperaram em modelos de operação...
19 novembro 2024

II Congresso Internacional Bioexperience 2024 destaca o papel do tecnoPARQ na inovação biotecnológica

De 18 a 20 de novembro, o campus Viçosa da Universidade Federal de Viçosa (UFV) sediou o II Congresso Internacional Bioexperience 2024, com o tema “Aplicações Biotecnológicas para a Saúde...
19 novembro 2024

Visita de líderes empresariais reforça troca de experiências no tecnoPARQ

Na última segunda-feira, 18 de novembro, o Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) recebeu a visita de William Alves, ex-presidente da Casa do Empresário de Viçosa, e Roger Barros, representante da...
18 novembro 2024