tecnoPARQ, Sebrae e ViçosaTec promovem missão à primeira Smart City do Brasil

O tecnoPARQ com o apoio do Sebrae e do Viçosatec promoveu, de 26 a 28 de setembro, uma missão empresarial para São José dos Campos, com o objetivo de participar da Innovation Week 2023, evento que reune tecnologia, inovação e empreendedorismo em uma semana intensa de descobertas e conexões.

A missão também possibilitou às empresas Gerais Informática, Iplanus, CSC, Moov, Remax Justa e RetiroFito, a oportunidade de conhecerem uma das principais economias do Estado de São Paulo e um das poucas cidades do mundo a ser certificada como Cidade Inteligente com base em normas internacionais reconhecidas regulamentadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O tecnoPARQ também esteve representado nos palcos do evento por sua Diretora Executiva. A profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria compôs o painel ” Brasil: inovação tecnológica na agropecuária” ao lado de Marcos Nascimbem Ferraz e Anthony Moreira, parte da programação do segundo dia (27) do evento.

Os empreendedores de Viçosa participaram de painéis com temáticas relacionadas a  Agrotech, Smart Cities, Indústria 4.0 e Varejo. A programação do evento proporcionou discussões sobre as principais tendências e conteúdos do mercado, as últimas soluções e avanços que serão tendência para o futuro. Além de rodadas de negócios e  muito networking.

A Innovation Week 2023

Organizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, a PQTEC Innovation Week é mais do que um evento: é um campo vasto de networking, inovação e empreendedorismo, reunindo grandes startups, empresas, investidores e especialistas de diversas áreas.

Uma das principais economias do Estado de São Paulo e um das poucas cidades do mundo a ser certificada como Cidade Inteligente com base em normas internacionais reconhecidas regulamentadas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esta é São José dos Campos, uma cidade moderna, inovadora, repleta de parques, espaços aeroespaciais, museus e mirantes para você se divertir e se inspirar!

Sobre as empresas que participaram da missão

1- Gerais Tecnologia e Informática Ltda: Empresa com atuação em suporte TI e servidores em nuvens.

A Gerais Tecnologia é uma empresa preparada para atender qualquer necessidade relacionada a tecnologia da informação. As principais soluções oferecidas são: serviços em nuvem (armazenamento de arquivos, servidores, hospedagens entre outros), segurança da informação, suporte técnico (remoto e presencial), manutenção preventiva, infra estrutura de redes, segurança e comunicação em geral e consultorias especializadas. O objetivo da empresa é resolver as necessidades tecnológicas das empresas de forma centralizada e seu modelo de negócio é B2B.

A empresa busca Democratizar a boa estruturação e a segurança da informação das empresas, levando as pequenas e médias empresas a mesma estrutura adotada pelos grandes players de maneira acessível. Além disso, entrega todo apoio necessário para que o cliente tenha todas as soluções necessárias para a TI do seu negócio. Garantem um atendimento rápido e eficaz, bem como a qualidade do serviço oferecido. 

2- iPlanus: Empresa com atuação no segmento de Planejamento e Gestão Territorial.

A iPlanus atua no planejamento e gestão de territórios (municípios, consórcios, bacias hidrográficas, propriedades urbanas e rurais, áreas de preservação e unidades de conservação) desenvolvendo e implementando diagnósticos, planos, programas, projetos de engenharia e sistemas de informação visando melhorar as condições sanitárias dos territórios estudados e reduzir os riscos associados às atividades antrópicas e eventos naturais.

A empresa pesquisa e inova em soluções para territórios inteligentes, sustentáveis e resilientes, unindo expertise em Engenharia e Ciência da Informação. Usa ferramentas de Geomática (SIG, BIM, IDE, etc.) no desenvolvimento de Sistemas de Suporte ao Planejamento (SSP) e na criação de planos inovadores, abrangentes e participativos.

3- Grupo CSC: Empresa com atuação no segmento de logística e transporte.

Sua atuação teve início na cidade de Viçosa, servindo como ponto de partida para a expansão nos segmentos de transporte de passageiros, incluindo fretamento para empresas, operação de linhas urbanas e intermunicipais, além do aluguel de veículos leves e pesados. Ao longo dos anos, o Grupo CSC consolidou sua reputação como fornecedor confiável, oferecendo uma ampla gama de serviços para atender às necessidades de mobilidade de seus clientes.

A empresa busca constantemente a melhoria dos seus processos, com o objetivo de valorizar as pessoas e alcançar resultados concretos e duradouros. Para isso, incorpora a segurança do trabalho, a saúde ocupacional e a preservação do meio ambiente como pilares fundamentais em suas operações. Estão comprometidos em promover um ambiente seguro, saudável e sustentável para seus colaboradores e comunidades em que atuam.

4- Moov: Empresa com foco nas dores do transporte corporativo.

Solução oferecida: O moov nasceu a partir de mais de 45 anos do Grupo CSC e foca nas dores do transporte corporativo, para o cliente focar em seu core business. Diante de dores como o gestão de vários contratos, processos manuais, falta de previsibilidade e segurança do transporte, e outros que empresas passam a ter quando possuem um setor de transporte, o moov se apresenta como um serviço de mobilidade personalizado oferecido através de mensalidades e pacotes de entrega, de acordo com a demanda do cliente.

O diferencial da empresa está no seu know-how em transportes fornecido pelo Grupo CSC. Além disso, o Moov oferece facilidade para gerir o setor de transporte (frota, motorista e usuário) através de um software intuitivo que engloba o rastreamento dos recursos e pessoas, previsibilidade do horário de início e fim dos transportes, acompanhamento dos transportes em tempo real, garantindo a segurança através de regras pré definidas no sistema e comunicação simples com toda a rede.

5-  Remax Justa: Empresa com atuação em transações imobiliárias e recrutamento e treinamento de novos corretores imobiliários.

A Remax Justa é uma  imobiliária com 50 anos de mercado, que conta com uma metodologia bastante assertiva no que tange ao atendimento das necessidades dos seus clientes.

A Remax está presente há 50 anos no mundo global e há 10 anos no Brasil. Há 1 ano a Remax Justa abriu uma franquia em Viçosa, trazendo um novo conceito de markerting para venda e aluguel de imóveis.

6- Retiro Fito Saúde Animal: Empresa de biotecnologia com objetivo de controle de endo e ectoparasita.

A Retiro Fito é uma empresa de biotecnologia com objetivo de controle de endo e ectoparasitas, com foco no carrapato em grandes, médios e pequenos animais. Nossa empresa desenvolve produtos veterinários inovadores, eficazes, naturais e sustentáveis. Oferece soluções seguras para o animal, o aplicador, o consumidor e o meio ambiente.

Há uma preocupação crescente dos criadores de animais e consumidores em relação aos impactos ambientais e alimentares, o que tem impulsionado a busca por produtos mais sustentáveis e naturais. Assim, a empresa traz para o mercado produtos eficientes, sem veneno, com alto rendimento, seguro para o homem, animal e meio ambiente, de fácil uso e aplicação.

 

 

.

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024