TECNOPARQ REÚNE ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS EM EVENTO DE PROGRAMA DE ACELERAÇÃO CRUZADA BRASIL – POLÔNIA

 

O webinar que irá reunir grandes especialistas internacionais para debater sobre o advento das novas tecnologias dentro dos setores agrícola e industrial, tais como a IA, o IoT e a robótica, está sendo organizado pelo Parque Tecnológico de Viçosa, juntamente com os parceiros Katowice Special Economic Zone (KSSE), Spin-Us wholly-owned subsidiary of the University of Silesia, Invento Polish Venture Capital, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O evento, que será gratuito, faz parte da ação de sensibilização e divulgação do BraSilesia, Programa de Aceleração Cruzada Brasil-Polônia, denominada “Construindo pontes entre o ecossistema de inovação do Brasil e da Polônia”.

Com o tema “Novas tecnologias na agricultura e na indústria”, a programação terá início às 09 horas do dia 22 de setembro, com previsão de 04 horas de duração. Além da fala do senhor Nelson Linhares, Diplomata lotado na Embaixada do Brasil em Varsóvia, Polônia, o webinar contará com a participação de grandes empresas e de startups da área, sendo elas:

A ICorps Brasil, uma organização formada para atuar na área de Inovação, através de: criação, capacitação e aceleração de startups inovadoras;transferência dos resultados das pesquisas acadêmicas através de startups;melhoria da competitividade do setor produtivo através de parcerias com startups inovadoras; criação e operação de ecossistemas de startups inovadoras.
A National Research and Development Center (NCBR), responsável por prestar apoio às unidades de investigação e empresas polacas no desenvolvimento das suas capacidades de criação e utilização de soluções baseadas nos resultados da investigação científica, a fim de encorajar o desenvolvimento da economia e em benefício da sociedade.
A Boryszew, um dos maiores grupos industriais da Polônia, o maior processador de metais não ferrosos na Polônia e na Europa Central e Oriental e o maior fabricante de componentes automotivos na Polônia.

  • Krilltech, agtech brasileira que emergiu de uma parceria com a Universidade de Brasília e a EMBRAPA, focada no desenvolvimento de uma agricultura sustentável e de alta produtividade.
  • Cthings, que desenvolve e fabrica sistemas IoT inteligentes que ajudam as empresas a gerenciar de forma mais eficaz suas operações com análises em tempo real.
    umgrauemeio, que possui como propósito manter a elevação da temperatura na Terra abaixo de 1.5ºC, evitando consequências irreversíveis ao planeta.
  • Spartaqs, especializada na execução de encomendas e projetos tecnológicos, à medida das necessidades e requisitos específicos do cliente.
  • Quiron Digital, que nasceu da experiência dos seus sócios em solucionar problemas complexos através de dados de satélites e nano satélites.
    WMB.expert, especializados em integração de negócios. Sua oferta inclui cenários locais/em nuvem e híbridos. Eles constroem integrações de processos simples, otimizados e escaláveis.

 

Além da participação destas organizações de renome, vale ressaltar a participação do senhor Stefan Bogdan Barenboim Salej, Diretor Executivo da ICorps. Segundo a Câmara de Comércio Eslovênia-Brasil, Salej teve uma vida bastante agitada. “Fundou várias empresas; concluiu seus estudos de graduação e pós-graduação; foi presidente de várias entidades empresariais, entre as quais, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Tornou-se o primeiro representante diplomático da Eslovênia Independente no Brasil e posteriormente, enviado especial do Governo da Eslovênia para América Latina; foi professor em cursos de graduação e pós-graduação no Brasil e na Europa (…)”. Sua trajetória, tão inspiradora, ainda motivou o jornalista José de Souza Castro, ex-editor do Jornal do Brasil, a analisá-la e registrá-la no livro bibliográfico “O enigma Salej – Um estranho no ninho do peleguismo empresarial brasileiro”.

 

Se interessou? Para garantir a sua vaga, basta clicar aqui!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024