TECNOPARQ RECEBE NOVAS EMPRESAS NOS PROGRAMAS DE INCUBAÇÃO E DE PRÉ-INCUBAÇÃO

 

O tecnoPARQ/UFV parabeniza e dá boas-vindas aos empreendedores responsáveis pelos projetos de negócios e empresas aprovadas no processo seletivo referentes aos programas de pré-incubação e incubação. O processo seletivo ocorreu entre os dias 18 e 20 de agosto, com a banca de seleção tendo aprovado 9 projetos para a Pré-Incubação e 2 novas empresas para Incubação.

Confira abaixo os projetos de negócios e as empresas que vão compor o time de empreendedores da Incubadora de Empresa de Base Tecnológica do tecnoPARQ/UFV:

 

Pré-Incubação:

  • A Nova Agricultura vem para fazer a ponte entre o conhecimento científico e os profissionais de campo, via website, redes sociais, newsletter, revista e treinamentos por demanda no setor de agricultura. Além disso, a distribuição do conteúdo será realizada de forma personalizada. Para isso, será utilizado a inteligência artificial que irá aprender, a partir da interação dos nossos leitores, quais são os conteúdos que ele se interessa.
  • O projeto Bebedouro de Água Precipitada pretende desenvolver um bebedouro de água potável precipitada a partir da umidade do ar. O foco é levar água potável às comunidades de baixa renda nas regiões afastadas do semiárido Brasileiro.
  • A Elemental Consultoria tem como foco solucionar uma gama de problemas pelos quais fábricas ou serviços do setor de alimentos possam estar enfrentando. O projeto tem como área de atuação inicial as indústrias de laticínios da Zona da Mata Mineira, fábricas de polpas e doces, estabelecimentos que processam derivados de abelha, e diversos outros setores como restaurantes, padarias e lanchonetes.
  • O InMov pretende se tornar um Instituto clínico e de pesquisa para análise do movimento humano. Além de entender melhor como ocorre o movimento dos pacientes, relatórios irão auxiliar na tomada de decisão clínica do médico ou terapeuta. Atletas poderão ter um acompanhamento especial do seu desempenho ou mesmo contar com uma ferramenta de previsibilidade de lesões. E empresas poderão avaliar como seus produtos afetam o movimento humano, podendo minimizar as causas de lesões do trabalho.
  • A Kéfi Sports surge com o propósito de trazer para o mercado de eventos esportivos um sistema inovador de gerenciamento de torneios, simples e intuitivo. Por meio do sistema, será possível que o organizador faça o gerenciamento integral da sua competição esportiva, desde de chaveamentos, classificações em tempo real, e até o seu controle financeiro.
  • A Micro-Bio-Me tem o objetivo de divulgar o papel do microbioma em nossas vidas e fornecer às pessoas acesso a esse universo, bem como orientar o uso desse autoconhecimento para a saúde e bem-estar das pessoas por meio de uma plataforma interativa. Com a coleta de amostras, os interessados têm acesso às informações acerca do potencial do seu microbioma, podendo inclusive descobrir alterações negativas, e as várias formas de como remodelar esse microbioma em seu benefício.
  • A Mude Fácil pretende atuar no setor de transporte de mudanças e assistência de serviços relacionados, como pintores, montadores de móveis e limpeza. Logo quer desenvolver uma plataforma de prestação de serviços na área de transporte de mudanças e serviços gerais de logística relacionados ao tema..
  • O projeto REVER objetiva promover educação ambiental e conexões de empresas e municípios em todo o estado de MG para correta destinação dos seus resíduos. A criação da Estrutura de Redes do REVER com a projeção de redes de municípios com Instituições de Ensino Superior como eixos centrais, os resíduos gerados, em pequenas quantidades nos municípios, seriam acumulados posteriormente para ampliar o quantitativo, reduzindo e facilitando a logística de transporte.
  • A Smart Bees quer desenvolver um dispositivo que extrai informações relevantes de dentro de uma colmeia de abelhas africanizadas (Apis mellifera). A partir dessas informações, um software baseado no princípio de machine learning “traduziria” o que foi coletado e entregaria para o apicultor, por meio de uma notificação em um aplicativo móvel, o status de cada uma de suas caixas. O objetivo é otimizar o trabalho dos apicultores promovendo o aumento da produção de mel sem afetar o bem-estar para as abelhas, que serão menos submetidas ao estresse gerado por manejos rotineiros.

 

Incubação:

A Microbiota Brasil pretende facilitar as pesquisas e o desenvolvimento de produtos biológicos e promotores de crescimento vegetal, auxíliando desde a seleção dos microrganismos até a produção massal. A empresa vem seguindo os passos da trilha empreendedora da incubadora do tecnoPARQ, tendo participado do programa da Pré-incubação..
A Toblue é uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos de ciência de dados e Business Intelligence, para o setor público e também privado. A principal proposta de valor da empresa é entregar ao cliente o melhor que seus dados e informações possam lhe fornecer, com análises e estatísticas que possam contribuir para tomadas de decisões mais assertivas.

E você? Tem uma ideia de negócio de base tecnológica e quer alavancar o seu desenvolvimento junto do tecnoPARQ? O edital para participar do processo seletivo para o Programa de Pré-Incubação e Incubação é de fluxo contínuo e em breve abriremos uma nova chamada! Não perca essa oportunidade!

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024