TECNOPARQ RECEBE MEMBROS DO BIOPARK DO PARANÁ

 

Na última semana, entre os dias 21 e 24 de junho, o tecnoPARQ recebeu integrantes da equipe da Incubadora do BioPark da cidade de Toledo, no Paraná. Daniela Reis (Coordenadora da Incubadora), Débora Melanie (Analista de Negócios) e Victória Maria Diniz (Gestora de Projetos), tiveram a oportunidade de fazer uma imersão nas dependências do Parque Tecnológico de Viçosa.

A visita teve como objetivo a realização de um Benchmark entre as instituições, compartilhando boas práticas de gestão dos parques tecnológicos. Inicialmente, as visitantes conheceram as ações da Incubadora no que diz respeito às práticas do CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos). A coordenadora do tecnoPARQ, Francylara Castro, e a agente de gestão da qualidade e projetos, Andressa De Battisti, também as acompanharam na apresentação das instalações do parque.

Em um segundo momento, o BioPark acompanhou as atividades de sensibilização e prospecção junto ao agente Gabriel Gomes; tiveram reuniões sobre os programas de pré-incubação, incubação e empresas residentes, com os agentes Ester Reis, Brenda Castro e Rayane Nogueira, respectivamente. Os agentes de Comunicação Renan Lopes e Pablo Vieira conversaram com as visitantes e trocaram conhecimentos sobre o papel e a importância do setor de comunicação e marketing nos parques.

Além da visita ao parque, as integrantes do BioPark também conheceram o campus da Universidade Federal de Viçosa. Elas visitaram instalações como o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o Laboratório de Desenvolvimento Humano (LDH) e o Laboratório de Desenvolvimento Infatil (LDI). Ocorreu também uma reunião com Fernanda Oliveira, agente local de inovação do Viçosatec, que destacou como é realizada a articulação com todos atores envolvidos no setor.

A visita foi motivada por um convite da Diretora Executiva do tecnoPARQ, Professora Adriana Faria, quando participou de uma palestra no BioPark em março de 2022. Na ocasião, o tecnoPARQ representado pela sua Diretora falou sobre a evolução dos parques tecnológicos no Brasil e apresentou seu “Estudo Sobre os Sistemas de Gestão e Governança dos Parques Tecnológicos do Brasil à luz do modelo da Hélice Tríplice”. Para ver a notícia completa, CLIQUE AQUI!

O interesse pelo modelo adotado na gestão do tecnoPARQ/UFV demonstra o quanto o Parque é referência enquanto ambiente de inovação, indo de encontro à sua visão que é “ser um polo científico e tecnológico de atuação e relevância global, por meio da UFV e em parceria com suas empresas vinculadas e seus stakeholders, na vanguarda da inovação tecnológica em áreas estratégicas”.

E você? Também quer nos visitar? Estamos de PORTAS ABERTAS!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024

UFV É A MELHOR UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA E CIÊNCIAS FLORESTAIS SEGUNDO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS BY SUBJECT 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) destacou-se como a melhor universidade federal brasileira na área de Agriculture & Forestry – Agricultura e Ciências Florestais – conforme o QS World University...
10 junho 2024

Programa Avança Café: Sexta Edição é Lançada com Participação Destacada do tecnoPARQ

Na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho, a Expocafé 2024, na cidade de Três Pontas (MG), foi palco para o lançamento da sexta edição do Avança Café, um programa...
7 junho 2024