TECNOPARQ OFERECE WORKSHOP DE VALUATION DO SEBRAE PARA AS EMPRESAS VINCULADAS

 

O tecnoPARQ – Parque Tecnológico de Viçosa promoveu, nesta semana, dos dias 16 à 20 de maio, uma consultoria de Capacitação coletiva e atendimentos individuais a respeito do tema Valuation, ministrada pelo consultor do Sebrae Minas Bruno Faria, para as empresas incubadas e residentes do tecnoPARQ: Microbiota Brasil, Pecuária Brasil, Composta Vida, Ello Fertiliza, Digital Grid, PigPork, Recombine Biotech,Move Your Body, Adwa Cannabis e ABC Cães e Gatos.

Durante o workshop de Valuation, alguns tópicos foram abordados para instigar os empreendedores a avaliar e desenvolver seus projetos e características como: O que é e pra que serve uma avaliação de empresas? Quais são os principais métodos de avaliação e suas aplicações? Quais são as variáveis que impactam na avaliação de uma empresa e como é feito a avaliação para empresas inovadoras (base tecnológicas)? O que um investidor busca em uma empresa? Como funciona o processo da avaliação para a negociação e boas práticas de negociação?

Os empresários das empresas incubadas e residentes do tecnoPARQ, tiveram a oportunidade de expor seus projetos, inovações e desafios enfrentados durante o workshop, para que o consultor Bruno Faria pudesse realizar avaliações e dar dicas de como enfrentar os desafios e abraçar as oportunidades em relação ao tema de Valuation.

O Programa de Incubação, visa o desenvolvimento e crescimento de novas empresas de base tecnológica, com ênfase na estruturação do negócio através dos pilares de atuação: (1) planejamento estratégico, (2) formação gerencial, por meio de qualificação, assessorias e consultorias, e (3) desenvolvimento de parcerias e clientes. Todas as ações desenvolvidas pela incubadora para auxiliar o desenvolvimento do empreendimento são pautadas nos cinco eixos da metodologia CERNE, desenvolvida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC, são eles: mercado, gestão, capital, tecnologia e empreendedor.

Além de salas para instalação da empresa, o tecnoPARQ oferece salas de treinamento e reunião, auditório, laboratório de Informática e outras áreas de uso compartilhado que podem ser utilizadas de acordo com a necessidade do empreendimento. Durante o programa de incubação, também são estimuladas as parcerias com alunos e pesquisadores da UFV e de outras instituições, visando o aprimoramento da tecnologia da empresa.

O prazo de permanência no programa de incubação é de 3 (três) anos. Durante esse período, a Incubadora oferece condições para o empreendedor se aprimorar nas áreas de gestão e comercialização, visando aumentar o potencial de sucesso do negócio. Após a empresa atingir a maturidade necessária ela se gradua e pode concorrer ao edital do Parque Tecnológico de Viçosa – tecnoPARQ e se tornar empresa residente e poder permanecer no ambiente do tecnoPARQ.

Já o Programa de Residência, tem como objetivo disponibilizar às empresas vinculadas ao tecnoPARQ além do acesso a infraestrutura, desenvolver estratégias para assessorar as empresas residentes de acordo com as suas necessidades, prestando um serviço personalizado e de excelência, reuniões de acompanhamento e encontros para assessorar os empreendedores, qualificação empreendedora e todo o suporte necessário para otimizar a performance das empresas, potencializando seus pontos fortes e auxiliando em seus pontos de melhoria. Nosso trabalho focado no aperfeiçoamento de todas as nossas empresas vinculadas, tem tornado o nosso ecossistema cada vez mais propício ao desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica competitivos no mercado nacional e internacional.

 

Como trazer sua empresa para o tecnoPARQ

O estado de Minas Gerais e, especialmente, a cidade de Viçosa, têm se mostrado cada vez mais promissores nas áreas de inovação e empreendedorismo. O processo de instalação é simples e se resume no cumprimento das exigências contidas no Edital de Seleção de Empresas para Instalação no Parque. O tecnoPARQ oferece ótima estrutura às empresas que desejam crescer e investir em negócios inovadores, com disponibilidade de equipamentos e transferência de tecnologia da UFV, além de estar sempre maleável a novas ideias e projetos.

Se você se interessa pela instalação da sua empresa ou setor de PD&I no tecnoPARQ, agende uma visita pelo telefone (31) 3612-1285 ou comunique-nos pelo e-mail novosnegocios@ufv.br.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024

UFV É A MELHOR UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA E CIÊNCIAS FLORESTAIS SEGUNDO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS BY SUBJECT 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) destacou-se como a melhor universidade federal brasileira na área de Agriculture & Forestry – Agricultura e Ciências Florestais – conforme o QS World University...
10 junho 2024

Programa Avança Café: Sexta Edição é Lançada com Participação Destacada do tecnoPARQ

Na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho, a Expocafé 2024, na cidade de Três Pontas (MG), foi palco para o lançamento da sexta edição do Avança Café, um programa...
7 junho 2024