Como captar investimentos e se relacionar com investidores, você está preparado?
Este foi o tema da edição de maio do nosso Programa Integrado de Qualificação Empreendedora (PIQE), que foi abordado por Olavo Bevilaqua, da Bossa Nova Investimentos.
Olavo Bevilaqua é Investment Manager da Bossa Nova, o venture capital mais ativo da América Latina, realizando investimentos em startups no estágio pré-seed e em empresas B2B ou B2B2C com modelos de negócios escaláveis e digitais que estejam operando e faturando. Ele também é facilitador dos programas Techstars Startup Weekend e Google LeadersLab e professor do MBA de Marketing e Negócios Digitais da Be Academy.
No encontro, estiveram presentes empresas vinculadas aos nossos programas de Pré-Incubação, Incubação e Residência. Na oportunidade foram apresentadas teorias de investimento, bem como suas fases, além do melhor momento para buscar investimentos, os principais fatores avaliados por investidores em um negócio e como negociar com fundos e venture capitals.
Tudo aconteceu no dia 20/05, em um workshop intensivo, com abertura para debate e com a entrega de materiais para fomento dos conhecimentos em investimento. Ademais, ainda dentro do evento, foi possível compreender como construir a relação com os investidores e a importância de um viés objetivo de capitalização, ou seja, saber bem onde aplicar o capital que irá entrar, sempre deixando claro para o investidor.
Programa Integrado de Qualificação Empreendedora
O Programa Integrado de Qualificação Empreendedora é uma das múltiplas formas de suporte que oferecemos nos Programas de Incubação e Residência, que possui ênfase na estruturação do negócio através de três pilares de atuação: (1) planejamento estratégico; (2) formação gerencial, por meio de qualificação, assessorias e consultorias; e (3) desenvolvimento de parcerias e clientes.
Todas as ações desenvolvidas pela incubadora são direcionadas para auxiliar o desenvolvimento dos empreendimentos incubados de acordo com os cinco eixos da metodologia CERNE, desenvolvida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC, sendo eles: mercado, gestão, capital, tecnologia e empreendedor. Além desses cinco eixos, o tecnoPARQ ainda trabalha com mais dois eixos: impacto e internacionalização.
O edital de Incubação é de fluxo contínuo e, em breve, lançaremos uma chamada para a composição de uma nova banca de avaliação. Inscreva-se em: centev.gestaotecnologia.com.br/inscricao
A instalação no tecnoPARQ como empresa residente também é de fluxo contínuo. Para mais informações agende uma visita ou acesse: parque.centev.gestaotecnologia.com.br/inscricao
E se você tem uma ideia e quer apoio para desenvolvê-la, estamos com inscrições abertas para o Laboratório de Ideação. Para maiores informações e inscrições, acesse: conteudocentev.ufv.br/laboratorio-de-ideacao