TECNOPARQ NA MÍDIA: ENTREVISTA DA DIRETORA EXECUTIVA PARA A AGROMAIS!

 

Professora Adriana Faria, Diretora Executiva do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e Presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI), deu uma entrevista para a AgroMais, um canal 100% dedicado a “agroinformação”, com quase um milhão de visualizações em apenas um ano.

A entrevista, que foi ao ar no dia 23 de junho, compôs o quadro “Brasil Café”, espaço dedicado para assuntos correlatos a um dos mais importantes grãos do agronegócio mundial. Na ocasião, a Adriana foi entrevistada por Juliana Amaral, apresentadora da AgroMais e da Band, que a convidou a falar sobre o nosso programa de Aceleração voltado para a cadeia produtiva do café, o Avança Café.

Segundo a Adriana, o ponto focal para as equipes que querem participar do programa é “ter uma ideia de base tecnológica inovadora para a cadeia produtiva do café” e, logo depois, ainda acrescentou que essa base tecnológica “são aqueles projetos que são intensivos na utilização de conhecimento”. Assim, neste programa de Aceleração é possível inscrever desde ideias, passando por projetos melhor desenvolvidos, até chegar em startups propriamente ditas.

E como a Adriana bem lembrou durante a entrevista, a melhor oportunidade de aperfeiçoamento para aqueles que querem participar do Avança Café 3.0 é o Coffeethon. No evento, os participantes receberão qualificações, treinamento em apresentação de pitch, dicas de inscrição para a Aceleração e muito mais!

Para assistir a entrevista completa, clique aqui!

E para mais informações sobre o Avança Café 3.0, acesse o site: avancacafe.com

Lembrando que as inscrições para o Coffeethon, maior hackathon do café no Brasil, estão abertas até o dia 12 de julho. Então não perca tempo e já garanta a sua vaga!!

Avança Café na AgroMais

Esta foi a segunda ocasião em que o programa Avança Café apareceu neste mesmo canal de “agroinformação”. Em dezembro de 2020, Rennan Campos, membro da equipe do programa Avança Café e Coordenador do InovaHub, foi convidado pela AgroMais para falar sobre os resultados da segunda edição do programa.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024