tecnoPARQ marca presença no Sif Summit e no Forest Insght

Nos dias 13 e 14 de julho, a cidade de Belo Horizonte foi palco do SIF Summit, um evento dedicado a abordar a inovação no setor florestal. Durante dois dias, especialistas de diferentes áreas se reuniram para compartilhar conhecimento e explorar as possibilidades de avanço tecnológico aplicadas ao setor florestal.

 

O SIF Summit contou com uma série de palestras que abrangeram tópicos variados, desde a inovação e o metaverso até softwares aplicados especificamente ao contexto florestal, o mercado atual do setor e a importância do banco de dados na gestão sustentável das florestas. A diversidade de temas refletiu a amplitude das oportunidades de crescimento e desenvolvimento que a tecnologia oferece ao setor.

 

Além das palestras, o evento também proporcionou um espaço para a apresentação de startups promissoras no programa de desenvolvimento e aceleração chamado Forest Insight. As startups tiveram a oportunidade de apresentar seus pitchs a investidores e interagir com empresas parceiras presentes no evento, abrindo portas para parcerias comerciais e investimentos que impulsionarão a inovação e o progresso no setor florestal. O SIF Summit provou-se como um marco importante no cenário, unindo conhecimento e oportunidades para um futuro mais sustentável e tecnologicamente avançado na indústria florestal.

 

 

O tecnoPARQ no SIF Summit e no Forest Insight

O evento que contou com a participação da diretora executiva do tecnoPARQ, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria; da coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Lopes; da agente de pré-incubação, Fernanda Bernadirno; do agente de aceleração, Marcus Vínicius; do agente de internacionalização, Renan Lopes; da agente de Open Innovation, Luciana Ramos Soares; da agente de acompanhamento das empresas residentes, Mônica Santana Moreira; da agente do programa de Incubação, Natália Gomes e da assessora de incubação, Ana Clara Branquinho.

 


A diretora executiva do tecnoPARQ, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria, também foi uma das palestrantes do evento. Com o tema “Inovação raiz: 7×1 nunca mais!” , Adriana destacou a importância dos parques tecnológicos e incubadoras de empresas de base tecnológica para o desenvolvimento sustentável tecnológico, econômico e social do Brasil. Discorrendo sobre a importância desses agentes estarem inseridos em políticas públicas para que o Brasil possa avançar nos principais ranks que avaliam o nível de desenvolvimento de um país, além de, é claro, promover melhores condições de vida para sua população de uma forma geral.

Sobre o tecnoPARQ

O Parque é um ambiente de inovação mantido pela UFV criado para promover o desenvolvimento regional. Nós apoiamos a criação de empresas e o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológico. Atualmente, o parque apoia 70 negócios na região de Viçosa e em outras partes do estado.

As empresas que são vinculadas a ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos têm uma taxa de sobrevivência muito grande. São empresas que demoram um pouco mais para poder alavancar, mas nascem muito mais forte e têm rastro.

Se você tem um negócio de base tecnológica e quer conhecer um pouco melhor os nossos serviços, programas e infraestrutura, entre em contato para conversarmos e avaliarmos como podemos ajudar o seu negócio. Siga-nos em nossas redes sociais ou entre em contato conosco pelo whatsApp (31) 3612 1291.

 

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024