tecnoPARQ é destaque na tecnoAGRO 2023 em Uberlândia

Na TecnoAgro, o tecnoPARQ, Parque Tecnológico de Viçosa, ligado à Universidade Federal de Viçosa (UFV), recebeu destaque por ser a agência de inovação da UFV, que facilita a conexão entre as startups, pesquisadores e os investidores.

 

A feira de Negócios, TecnoAGro, promovida pela TV Integração, afiliada da TV Globo, aconteuceu durante os dias 17 e 18 de julho, em Uberlândia. Essa foi a terceira edição do evento, e a primeira que aconteceu em terras mineiras. Trata-se de um grande evento, com ótimas oportunidades para gerar negócios e ter contato com a inovação que a Internet das Coisas já levou para o campo.

 

Além de promover conhecimento com painéis e palestras, o TecnoAgro também foi uma oportunidade para empresas e startups apresentarem ao mercado novos mecanismos de inovação no campo, uma vez que, a TecnoAgro, também contou com quem atua para facilitar a conexão entre as startups e os investidores. É o caso do Parque Tecnológico de Viçosa,- tecnoPARQ, ligado à Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata mineira.

 

O tecnoPARQ na TecnoAgro

Dentre uma programação recheada de excelentes palestras e painéis voltados para inovação tecnológica no setor agro, a edição da TecnoAgro 2023,  contou com a palestra da coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Lopes,  com o tema “Inovação e empreendedorismo para a construção do Agro 5.0,”  na programação do primeiro dia do evento.

O tecnoPARQ, que também contou com um estande, esteve presente na feira com: Jucélia Lopes, Coordenadora do tecnoPARQ, Andressa de Batitst, Agente de Qualidade; Laísse Nicácio, Agente de Comunicação e Marketing; Renan Lopes, Agente de Internacionalização; Fernanda Bernardino Moreira, Agente de Pré-incubaçao; Maria Eduarda, Agente de Aceleração do Programa Avança Café, além de Thiago Teixeira, da Empresa Residente, Labor Rural e Gabriel Bragione do Sebrae MG.
Por se tratrar de um agente facilitador, que trabalha para levar a tecnologia, e o conhecimento, produzidos na Universidade para o mercado, e, nesse caso, para o setor Agro, o Parque tecnológico de Viçosa se tornou um dos principais destaques deste evento. A coordenadora do tecnoPARQ, além de palestrar no evento, concedeu 4 entrevistas, devido a importância atribuída pelos envolvidos com a orgânização do evento, e pelo público presente, às ações desenvolvidas pelo Parque Tecnológico para o desenvolvimento tecnológico, econômico e sustentável do agronegócio. Confira abaixo:

 

⭕️SOBRE O tecnoPARQ ⭕️

O Parque é um ambiente de inovação mantido pela UFV criado para promover o desenvolvimento regional. Nós apoiamos a criação de empresas e o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológico.
Atualmente, o parque apoia 70 negócios na região de Viçosa e em outras partes do estado. Segundo Jucélia, a principal dificuldade enfrentada pelas startups é sobreviver aos primeiros anos no mercado.
As empresas que são vinculadas a ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos têm uma taxa de sobrevivência muito grande. São empresas que demoram um pouco mais para poder alavancar, mas nascem muito mais forte e têm rastro.
Com o estande no TecnoAgro, o Parque Tecnológico objetiva conectar os novos negócios com empresas já consolidadas no mercado.
Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024