TECNOPARQ CONNECTS: JÁ CHEGA DE ESPERAR, CONHEÇA AS TRÊS STARTUPS SELECIONADAS PARA A NEXTRISE

 

Você já sabe que o tecnoPARQ fez uma chamada, em parceria com a Embaixada do Brasil em Seul, na Coréia do Sul, para selecionar startups brasileiras para se apresentar no NextRise, uma feira global de startups que acontece na Coréia do Sul e é organizada pelo Banco de Desenvolvimento da Coreia (Korea Development Bank, KDB). Pois é, temos três agritechs de peso que preencheram todos os requisitos e têm soluções incríveis para mostrar lá fora.

Para se inscrever na chamada as startups precisavam ter sua área de atuação em: 1) soluções para a internet das coisas (IoT) aplicada ao agronegócio; 2) soluções ancoradas em inteligência artificial aplicada ao agronegócio e 3) soluções voltadas ao aumento de produtividade do agronegócio, que envolvam práticas sustentáveis e de impacto. Além disso era necessário alto grau de inovação nas soluções propostas, maturidade para inserção no contexto internacional e alta qualificação da equipe de empreendedores e colaboradores.

A equipe do tecnoPARQ e da Embaixada Brasileira na Coreia do Sul trabalharam duro para selecionar as startups inscritas com maior potencial para a feira que é o evento com o maior número de correspondências de negócios na Ásia! Sim, o objetivo é conectar soluções de primeira linha no ecossistema global de startups. Serão mais de 10.000 participantes, fazendo networking com multinacionais globais, VCs, aceleradores e startups de todo o mundo.

As três agritechs que vão levantar a bandeira do Brasil na feira são:

Krilltech Nanotechnoloigia Agro: é uma agtech brasileira que emergiu de uma parceria com a Universidade de Brasília e a EMBRAPA, focada no desenvolvimento de uma agricultura sustentável e de alta produtividade. As tecnologias desenvolvidas buscam oferecer soluções disruptivas baseadas em Nanotecnologia Verde para aumentar a produtividade e a qualidade nutricional de cultivares.

Saiba mais: https://krilltech.com.br/

AGRIPLACE: é um SaaS “CTTRM” – Commodity Trading Transaction Risk Management. O Agronegócio passará pela digitalização que o setor bancário passou há 20 anos na dimensão de risco, trading, operação e execução. Hoje ainda é incipiente a forma que os players deste mercado trilionário lidam com partes muito importantes do processo, e é onde a Agriplace captura as sinergias disponíveis no Agribusiness global e onde mora a expertise da empresa.

Saiba mais: https://www.agriplace.agr.br/

 

Agrônomo Digital:  a solução é uma multiplataforma de serviços que inicialmente fornecerá diagnósticos, recomendações e gestão em manejos integrados de pragas, doenças e nutrição através de avaliação feita por uma inteligência artificial. Todo o fluxo de valor parte de uma fotografia do potencial problema encontrado, que será diagnosticado automaticamente (seja uma praga, doença ou déficit nutricional) sem necessidade de conhecimentos técnicos, profundos/detalhados, criará tarefas de monitoramento de todo o tratamento, armazenando historicamente: a localização, evidências, orientações disponibilizadas pelos especialistas, materiais e métodos utilizados durante o tratamento, etc.

Saiba mais: https://www.linkedin.com/company/agr%C3%B4nomo-digital/?originalSubdomain=br

Saiba mais sobre a Nextrise aqui:

https://www.nextrise.co.kr/

Mas fique atento, se você não quiser perder outras oportunidades como essa nos acompanhe nas redes sociais! Vem, cola com a gente!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024

UFV É A MELHOR UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA E CIÊNCIAS FLORESTAIS SEGUNDO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS BY SUBJECT 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) destacou-se como a melhor universidade federal brasileira na área de Agriculture & Forestry – Agricultura e Ciências Florestais – conforme o QS World University...
10 junho 2024

Programa Avança Café: Sexta Edição é Lançada com Participação Destacada do tecnoPARQ

Na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho, a Expocafé 2024, na cidade de Três Pontas (MG), foi palco para o lançamento da sexta edição do Avança Café, um programa...
7 junho 2024