Sistema InovaLácteos Anuncia Edital para Aceleração e Incubação de Startups e Ideias Inovadoras no Setor Lácteo

A Agência de Inovação de Leite e Derivados – Polo do Leite, lançou o tão aguardado edital de seleção para o Ciclo 3 do Sistema InovaLácteos – SIL, programa de aceleração e incubação voltado para impulsionar a inovação no setor lácteo. O edital já está disponível para consulta e inscrições no site oficial do InovaLácteos.

As startups selecionadas terão a oportunidade de receber um incentivo financeiro de até 25 mil reais para o desenvolvimento de seus projetos, além de participarem de um programa de incubação, onde contarão com suporte técnico especializado e acesso a uma rede de mentores e parceiros do setor.

As inscrições ficarão abertas até o dia 02 de junho de 2024 e são totalmente gratuitas. Para participar, basta ter uma ideia inovadora voltada para o mercado de lácteos e formar uma equipe com pelo menos dois integrantes, não sendo necessário que a startup esteja juridicamente constituída.

O processo de seleção envolve uma Banca de Seleção, onde as startups inscritas farão apresentações em formato Pitch. Após essa etapa, até 40 startups serão selecionadas para a fase de pré-aceleração, onde terão acesso a mentorias e capacitações em diversas áreas.

Durante a pré-aceleração, as startups serão acompanhadas por pesquisadores dos quatro Núcleos de Inovação que compõem o SIL: Juiz de Fora/Critt – UFJF, Viçosa/tecnoPARQ – UFV, Lavras/Inbatec – UFLA e Uberaba/Parque Tecnológico de Uberaba/FAZU.

Ao final da pré-aceleração, ocorrerá o Demoday, um evento onde as startups terão a oportunidade de se conectar com empresas e investidores do setor lácteo. A partir desse evento, serão selecionadas oito startups para a fase de incubação, onde receberão suporte técnico por 10 meses e um aporte financeiro adicional para o desenvolvimento de seus produtos.

O objetivo principal do Sistema InovaLácteos é transformar ideias em negócios inovadores que possam contribuir para o fortalecimento do setor lácteo em Minas Gerais. As startups participantes terão a chance de estabelecer parcerias estratégicas com grandes empresas do ramo e até mesmo acessar recursos governamentais para o financiamento de suas atividades.

Interessados em saber mais sobre o InovaLácteos podem entrar em contato através do e-mail agencia@polodoleite.com.br para agendar uma reunião exclusiva de apresentação e esclarecimento de dúvidas. As inscrições estão disponíveis no site oficial do Polo do Leite, onde também serão divulgadas as datas das lives para tirar dúvidas sobre o processo de seleção e as etapas do programa.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Transformação Digital: Desafios e Oportunidades para Pequenas Empresas

A transformação digital está revolucionando o mundo dos negócios, oferecendo novas tecnologias que mudam a maneira como as empresas operam e competem. Para pequenas empresas, adaptar-se a essas mudanças pode...
11 julho 2024

Profa. Adriana Ferreira de Faria Participa em Mesa-Redonda sobre Neo-Industrialização na SBPC 2024

Durante a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, a diretora executiva do tecnoPARQ, Profa. Adriana...
10 julho 2024

DemoDay do Programa tecnoPARQ Acelera destaca a inovação em mais uma edição

Na última segunda-feira, dia 8 de julho, o Parque Tecnológico de Viçosa foi palco do Demoday do Programa de Aceleração tecnoPARQ Acelera. Este evento marcou o encerramento de três intensos...
10 julho 2024