Fortalecendo a competitividade técnica e científica
Programa de Residência
Visa proporcionar às empresas vinculadas o fortalecimento da competitividade técnica e científica, o desenvolvimento de vínculos estratégicos, expansão tecnológica e mercadológica, e a projeção internacional.
O programa tem como objetivo estabelecer uma nova diretriz de desenvolvimento para o município e região, apoiando empresas de base tecnológica instaladas no Parque, promovendo a geração de empregos qualificados e renda .

Modalidades de Residência no Programa Empresa Residente do tecnoPARQ
O tecnoPARQ oferece três modalidades de residência para empresas de base tecnológica que desejam integrar o ambiente de inovação e empreendedorismo do Parque. Cada modalidade atende a diferentes necessidades e perfis de empresas. Confira os detalhes abaixo:
Ideal para empresas que buscam liberdade e um ambiente de trabalho compartilhado. As empresas residentes têm acesso a estações de trabalho em um espaço colaborativo, favorecendo a troca de ideias e a interação com outros empreendedores e pesquisadores. Esta modalidade está sujeita à disponibilidade e requer a assinatura do Contrato de Utilização do Sistema Compartilhado.
Empresas que desejam maior privacidade e espaço exclusivo podem optar pela utilização de salas administrativas. Estas salas são destinadas à realização de atividades operacionais ou administrativas e estão disponíveis mediante avaliação de disponibilidade. Assim como na modalidade de coworking, é necessário celebrar o Contrato de Utilização do Sistema Compartilhado.
Uma modalidade mais robusta, destinada a empresas que desejam construir suas próprias instalações no tecnoPARQ. Por meio do Contrato de Cessão Real de Uso, é concedido o direito de utilização de lotes específicos para edificação. Esta opção é ideal para empresas que buscam maior autonomia e que possuem projetos de longo prazo alinhados ao desenvolvimento do Parque. O tempo de cessão e os investimentos são determinados com base em critérios estabelecidos no edital e nas resoluções vigentes.

Manual da Residência
Material Complementar

Guia de Residência
Desenvolvemos um e-book que irá te orientar e sanar todas as suas dúvidas!

Conheça mais SOBRE O PROGRAMA
Serviços Oferecidos
- Desenvolvimento de networking
- Interação e cooperação tecnológica com a Universidade Federal de Viçosa
- Concessão de uso de infraestrutura
- Compartilhamento de laboratório
- Monitoramento empresarial
- Acompanhamento de indicadores
- Plano de Negócio
- Planejamento estratégico
- Comunicação e marketing
- Apoio para a captação de recursos e atração de investidores
- Programa de Qualificação
- Programa de Consultoria e Assessoria
- Programa de Mentoria
- Gestão imobiliária
Para se tornar uma empresa Residente no tecnoPARQ é necessário que a empresa proponente seja uma pessoa jurídica legalmente constituída, caracterizada como empresa de base tecnológica que esteja engajada em pesquisa, projeto e desenvolvimento de produtos, processos ou serviços; e estabeleça vínculos de parceria com áreas de conhecimento de atuação da UFV, seja em ensino, pesquisa ou extensão.
As empresas a serem instaladas no Parque Tecnológico são escolhidas por meio de um processo seletivo público, respeitando as normas em vigor.
Números pelos quais nos orgulhamos



Empresas
Conheça as empresas residentes!
















O que dizem sobre nós
Depoimentos
Vejam o que as pessoas falam sobre o programa de Residência do tecnoPARQ!




Sistema de Seleção
O processo de seleção para empresas residentes no tecnoPARQ e os critérios de seleção, admissão, permanência e desligamento das empresas residentes estão formalizados no EDITAL DE SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA INSTALAÇÃO NO PARQUE TECNOLÓGICO DE VIÇOSA (CENTEV/UFV).
Também é preciso que a empresa, após a submissão online da proposta, encaminhe os documentos listados abaixo para o e-mail: novosnegocios.tecnoparq@ufv.br :
- Comprovante de pagamento de inscrição;
- Cópia autenticada do Contrato Social da Empresa;
- Comprovante de situação cadastral;
- Certidão negativa da União da empresa e sócios;
- Certidão negativa do Estado da empresa e sócios;
- Certidão negativa do Município da empresa e sócios;
- Certidão negativa com o INSS e FGTS;
- Termo de compromisso de parceria com a UFV.
Após a entrega dos documentos obrigatórios, inicia-se a avaliação da proposta, que é composta por:
- Avaliação técnica;
- Avaliação financeira;
- Avaliação da Comissão Avaliadora.
O processo de seleção é encaminhado para aprovação do Conselho Administrativo do CenTev e depois para o Conselho da Universidade Federal de Viçosa (CONSU/UFV).
Dúvidas?
Perguntas frequentes
Contato
Ficou em dúvida? Entre em contato com a nossa equipe. Por favor, preencha o formulário abaixo. Nós responderemos o mais rápido possível.