SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO E TREINAMENTO DA CLONAR (EMPRESA GRADUADA) ESTÁ COM MATRICULAS ABERTAS

Lançada em outubro de 2017, a AgroPós, é mais um serviço da Clonar Resistência a Doenças Florestais empresa graduada no CENTEV.

Por meio da marca AgroPós são oferecidos cursos de pós-graduação lato sensu a distância nas áreas agrícola, florestal e ambiental.

Os cursos têm o objetivo de promover a atualização do conhecimento e a capacitação técnica de profissionais que atuam na área do agronegócio no Brasil.

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, cresce a demanda por profissionais com alta qualificação. Sendo assim a importância de uma pós-graduação é cada vez maior para atingir os objetivos e o emprego dos sonhos.

O propósito deste tipo de curso é oferecer ao profissional a oportunidade de dar continuidade aos estudos, enriquecer o currículo, ter mais reconhecimento, aumentar a empregabilidade, fazer networking, além de melhorar o desempenho no emprego atual, entre outras vantagens. Uma pós-graduação atende a diferentes perfis e objetivos e pode ser um importante diferencial, desde que seja compatível com a graduação antes realizada.

É possível se qualificar em várias áreas de atuação, desde cursos da área agrícola, florestal ou até mesmo na área ambiental. Mas a escolha de um bom curso pode ser difícil, não é mesmo? Afinal, existem muitas possibilidades e cada uma delas pode trazer diferentes oportunidades e te levar a variados caminhos, na vida e na carreira profissional. Mas nós te ajudamos nessa!

 

QUAIS AS VANTAGENS DA AGROPÓS?

Você sabe que critérios podem ser utilizados para escolher a melhor instituição para realizar a pós-graduação e verificar a qualidade dos cursos? Existe alguns pontos que você pode analisar antes de escolher o curso e fazer sua inscrição! A AgroPós é uma instituição de ensino que investe na educação de excelência. Oferecendo o melhor suporte, acompanhamento e experiência de aprendizado para seus alunos.

 

·Reconhecimento do curso

Todos os cursos da Agropós são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação leva em conta, entre outros fatores, o impacto para a sociedade e a produção intelectual de cada curso.

·Infraestrutura

Caso você opte por uma pós-graduação EaD, você deve analisar como a tecnologia é incorporada ao dia a dia do aluno.

Os cursos da AgroPós são todos a distância e as aulas acontecem ao vivo e online 2 vezes na semana e ficam gravadas na plataforma de ensino para você ver quando quiser. As aulas são ministradas na Blackboard, um ambienta virtual especializado em ensino EaD.

O curso oferece Videoaulas práticas para ilustrar as técnicas apresentadas em aula. O material didático é completo e gratuito e fica disponível na plataforma de ensino. A AgroPós possui um grupo exclusivo de WhatsApp para os alunos, para dúvida e informações.

A AgroPós possui mais de 160 cidades-polo para realização de provas presenciais distribuídas pelo Brasil. O curso tem duração de 12 meses, podendo ser estendido por mais 3 meses (totalizando 15 meses) para os alunos que optarem pela realização do Trabalho de Conclusão de Curso.

·Titulação dos professores

Procure uma instituição que preze pela qualidade de ensino, com um time de professores com ampla experiência e conhecimento nas suas áreas de atuação. O corpo docente da AgroPós é altamente qualificado com professores com Mestrado, Doutorado e Ph.D.

 

QUAIS CURSOS SÃO OFERECIDOS?

Conheça os cursos de Pós-graduação que a AgroPós oferece:

 

·Solos e Nutrição de Plantas

A Pós-Graduação em do Solos Nutrição de Plantas tem como foco o aprendizado e a atualização do conhecimento e busca desenvolver as habilidades na aplicação dos procedimentos de Solos e Nutrição de Plantas.

O curso fornece aos profissionais das ciências agrárias o aprimoramento nos processos de manejo da adubação e manejo nutricional das principais culturas agrícolas e florestais, como: sojamilhoalgodãocafésorgocana-de-açúcar e eucalipto, apoiando-se em conhecimentos atualizados em fertilidade de solos, otimizando a eficiência técnica das áreas rurais com solos de diferentes camadas, como: solos argilosossolo arenososolos férteis, Além disso, é ensinado técnicas de conservação do solocompactação do solo e por fim ensina a realizar uma análise de solos confiável.

Por último, busca fomentar a utilização dos principais recursos tecnológicos disponíveis no mercado.

 

·Avanços no Manejo Integrado de Pragas Agrícolas e Florestais

No estabelecimento de uma atividade agrícola ou florestal, é fundamental conhecer as principais pragas e a sua biologia, que podem acometer as culturas no campo, bem como estar ciente das principais formas de controle para as principais pragas, como: percevejolagarta da sojalagarta do cartuchobroca do cafémosca branca, etc…

As técnicas de Manejo Integrado de Pragas (MIP) consistem em manter as pragas sempre abaixo do nível crítico para mitigar perdas em lavouras e plantações florestais por meio técnicas de manejo para, doenças do cafédoenças do milhodoenças do trigodoenças da soja, etc….

Sendo assim a pós-graduação em Manejo Integrado de Pragas tem o objetivo de promover a atualização do conhecimento e a filosofia do manejo integrado sobre as principais doenças, insetos-praga, plantas invasoras e tecnologia de aplicação de defensivos em culturas agrícolas e florestais.

 

·Irrigação

A Pós-Graduação em Irrigação visa o aprendizado e a atualização do conhecimento e desenvolver as habilidades na aplicação dos procedimentos para projetar sistemas de irrigação por aspersão e localizada de forma técnica e operacional, os principais assuntos relacionados aos projetos de irrigação (parte agronômica e engenharia), desde a determinação da demanda de água, passando pelos dimensionamentos dos principais componentes.

O curso conta com as seguintes disciplinas: Manejo da Irrigação; Fertirrigação; Recursos hídricos e Qualidade da Água; Irrigação por Aspersão; Irrigação para Paisagismo; Automação e controle; Sensoriamento Remoto e Vants e Irrigação Localizada.

·Gestão e Economia do Agronegócio

Já a pós-graduação em Gestão e Economia do Agronegócio busca impulsionar o aprendizado, atualizar o conhecimento e desenvolver as habilidades na aplicação dos procedimentos de gestão e economia do agronegócio, visando aos diferentes segmentos e às cadeias produtivas do agronegócio brasileiro.

Nesse curso as disciplinas trabalhadas são: gestão financeira; planejamento e gestão de projetos; sustentabilidade socioambiental do agronegócio; marketing do agronegócio; economia do agronegócio; cadeia produtiva do agronegócio; gestão estratégica do agronegócio e mercado internacional de produtos agroindustriais.

 

·Melhoramento Genético de Culturas Agronômicas

No estabelecimento de uma atividade agrícola, é fundamental conhecer os aspectos indispensáveis da Genética Clássica e Molecular, Estatística, Genética Quantitativa, com ênfase nos métodos de melhoramento tradicionais de culturas agronômicas.

Pensando nisso a AgroPós criou a pós-graduação em Melhoramento Genético Agronômico, que visa atualizar o conhecimento e a filosofia do melhoramento genético em culturas agronômicas quanto às diferentes técnicas para a obtenção de cultivares melhoradas geneticamente.

 

·Melhoramento Genético Florestal

A Pós-Graduação em Melhoramento Genético Florestal é um curso que tem como objetivo atualizar o conhecimento quanto à filosofia e às diferentes técnicas do melhoramento florestal para obtenção de cultivares geneticamente melhorados.

Essa área do conhecimento é estratégica para o aumento da produtividade de espécies florestais de forma sustentável e ecologicamente equilibrada.

As técnicas ensinadas na Pós-Graduação em Melhoramento Genético Florestal, em última análise, tornam o empreendimento florestal sustentável, lembrando sempre que a melhor escolha do material requer a orientação de profissional habilitado.

 

·Licenciamento e Gestão Ambiental

Esse curso visa apresentar os procedimentos existentes para a regularização ambientallicenciamento e gestão ambiental no país, desde o planejamento até a fase posterior a concessão de licenças e autorizações. Contemplando os estudos necessários, a gestão dos recursos hídricos e florestais, a avaliação de impacto ambiental e ações para controle, apresentando a relação necessária com os envolvidos do processo além de compreender de forma aprofundada e atualizada a importância da interação do planejamento e do gerenciamento de projetos ambientais nos mais diversos setores econômicos e sociais.

Nesta direção, o curso habilita o profissional para realizar atividades relacionadas à gestão ambiental no âmbito urbano e rural, possibilitando a participação no planejamento, e nos processos de licenciamento e gestão ambiental junto aos órgãos competentes.

 

·Geoprocessamento e Gestão Ambiental

E você já ouviu falar de sensoriamento remoto? Se não vai aprender tudo nesse curso, dentre as disciplinas estão: Percepção Ambiental no Planejamento de Uso da Terra; Licenciamento Ambiental; Cartografia e Sistemas de Informações Geográficas (SIG); Cadeia Produtiva do Agronegócio; Usos do Geoprocessamento; Regularização Ambiental; Sensoriamento Remoto e Vants e Gestão Ambiental.

A Pós-Graduação em Geoprocessamento e Gestão Ambiental tem como objetivo estimular o aprendizado e atualização do conhecimento e desenvolver as habilidades na aplicação dos procedimentos de Geoprocessamento e Gestão Ambiental, visando o aprendizado de técnicas modernas para aplicação na área de estudo.

 

·Inventário Florestal Avançado

Inventário Florestal é o procedimento para obter informações sobre as características quantitativas e qualitativas da floresta e de muitas outras características das áreas sobre as quais a floresta está desenvolvendo (HUSH et al. 1993).

Pensando nisso a AgroPós oferece o curso totalmente focado no tema que visa promover o aprendizado e a atualização do conhecimento, além de desenvolver as habilidades e obter informações sobre as características quantitativas e qualitativas da floresta e de muitas outras características das áreas sobre as quais a floresta está desenvolvendo e fornecer diversas informações entre elas, além disso destacando sobre os principais tipos de inventários florestais.

 

·Silvicultura de Precisão

No Brasil, o setor florestal sempre foi bastante tecnológico, possibilitando o desenvolvimento de uma silvicultura moderna e cada vez mais eficiente. Basicamente, os principais gêneros cultivados no país são o Eucalyptus e o Pinus que, graças a grandes avanços nos programas de melhoramento e técnicas silviculturais, apresentam excelentes resultados e alta rentabilidade. Já que esse setor cresce tanto.

Esse curso busca promover o aprendizado e atualização do conhecimento e busca desenvolver as habilidades na aplicação dos procedimentos de Implantação e Manejo Florestal, visando o aumento da produtividade sempre prezando pela qualidade social, ambiental e economicamente viável.

 

·Planejamento e gestão da arborização urbana e do paisagismo

A Pós-Graduação em Planejamento e gestão da arborização urbana e do paisagismo visa o aprendizado e atualização do conhecimento e busca desenvolver as habilidades na aplicação dos procedimentos de planejamento e gestão da arborização urbana e da paisagem.

Visa o aumento da interação entre população e natureza sendo pautado pela segurança, conforto e estética. Desenvolver conhecimentos e capacidade de intervenções em paisagens, que promovam regeneração das áreas urbanas, possibilitando a melhoria, sustentabilidade, mais conforto e comodidade.

Apresentar ferramentas técnicas e metodológicas para a elaboração do planejamento e gestão de projetos sustentáveis, com a inserção do paisagismo funcional na realização de intervenções de baixo impacto e alto desempenho social e estético.

 

·Tecnologia da Produção de Celulose

Que tal fazer um curso focado em tecnologia da produção de celulose papel? Essa pós-graduação tem como objetivo o aprendizado, a atualização do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades na aplicação dos procedimentos da Tecnologia de Produção de Celulose.

Isso claro para formar profissionais com conhecimento técnico-científico sobre a produção de Celulose e desenvolver a capacidade de gerenciamento, pesquisa, solução de problemas e tomada de decisões, buscando inovação tecnológica e a preservação do meio ambiente. Ainda mais levando em conta o sucesso das empresas de celulose no Brasil, como exemplos temos: Suzano Papel e Celulose e Bracell.

·Tecnologia da Produção de Papel

Essa pós-graduação busca promover o aprendizado, atualização do conhecimento e desenvolver as habilidades na aplicação dos procedimentos de Tecnologia de Produção de Papel.

Você sabe qual a qualidade da madeira? ou quais são as propriedades do papel? Se não sabe e quer aprender esse curso é perfeito para você!

 

AGORA É A HORA DE DAR O PRIMEIRO PASSO PARA O FUTURO

O seu futuro somente depende de você. Creio que já ficou bem claro que é preciso apostar em uma qualificação profissional de qualidade, não é mesmo?

Quer saber mais sobre, como os valores e mais detalhes de como funciona o curso? Basta acessar o nosso site!

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Ainda restou alguma dúvida? Sem problemas. É só entrar em contato pelo WhatsApp e converse com um consultor de carreiras! (31) 9 8327-9951.

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024

UFV É A MELHOR UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA E CIÊNCIAS FLORESTAIS SEGUNDO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS BY SUBJECT 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) destacou-se como a melhor universidade federal brasileira na área de Agriculture & Forestry – Agricultura e Ciências Florestais – conforme o QS World University...
10 junho 2024

Programa Avança Café: Sexta Edição é Lançada com Participação Destacada do tecnoPARQ

Na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho, a Expocafé 2024, na cidade de Três Pontas (MG), foi palco para o lançamento da sexta edição do Avança Café, um programa...
7 junho 2024