Recombine Biotech e ABC Cães e Gatos são as mais novas empresas graduadas pelo tecnoPARQ

Na quarta-feira, 20 de dezembro, o tecnoPARQ realizou a cerimônia de graduação de duas de suas empresas, até então, incubadas: a Recombine Biotech e a ABC Cães e Gatos.

O tecnoPARQ oferece um Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica que apoia novos empreendimentos, focando na organização do modelo de negócio e na capacitação do empreendedor. As empresas participantes contam com espaço físico e assessoria técnica, administrativa, comercial e jurídica. O programa também incentiva a cooperação com alunos e pesquisadores da UFV e de outras entidades, buscando o aperfeiçoamento da tecnologia da empresa. O programa contribui para o desenvolvimento empreendedor, além de ajudar as empresas incubadas a se estabelecerem e se destacarem no mercado.

A conclusão do programa de incubação, e a cerimônia de graduação, é um momento muito especial para as empresas participantes, pois representa a consolidação dos seus métodos, capacitação dos seus colaboradores, eficiência da sua operação, definição da sua missão e o mais relevante, seus produtos ou serviços contribuem para o bem-estar da sociedade e sua inovação promovem melhorias para a sociedade.

ABC Cães e Gatos

A ABC Cães & Gatos é uma empresa voltada para a nutrição, comportamento e bem estar animal, que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem estar aos animais de companhia.

A empresa está no mercado desde 2018, trabalhando com consultas nutricionais e comportamentais para cães e gatos. O atual foco da empresa é entrar no mercado pet food, através de soluções saudáveis para pets. Para isso, estão desenvolvendo uma linha de produtos feitos com ingredientes naturais que proporcionam satisfação, não só para os cães e gatos, mas também para seus tutores, que ficam tranquilos sabendo que seu melhor amigo está comendo um alimento que não leva riscos à sua saúde.

Recombine Biotech

A Recombine Biotech é uma empresa que desenvolve novos produtos para o agronegócio, baseados em tecnologias recombinantes. Sua missão é resolver problemas nos diversos setores do agronegócio, desde a agricultura até a qualidade dos alimentos e a saúde animal.

A startup é uma spin-off da Universidade Federal de Viçosa (UFV), fundada em 2019. A ideia de negócio surgiu no Laboratório de Ideação, um dos programas do tecnoPARQ destinado a fomentar a criação de empresas. De lá pra cá, a empresa passou por todas as etapas da trilha empreendedora do tecnoPARQ e participou tanto do programa de Pré-Incubação, quanto de Incubação.

A Recombine Biotech cria novas soluções para o agronegócio, usando tecnologias recombinantes que garantem maior eficácia e precisão, contribuindo para o aumento da produtividade e a redução de perdas e danos ambientais.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024