PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO DO TECNOPARQ ENCERRA COM SEIS EMPRESAS IMPACTADAS!

 

A primeira edição de 2021 do Programa de Pré-Incubação do tecnoPARQ, adaptado para o online, ocorreu entre 16 de março e 09 de agosto, período em que as sete empresas participantes receberam workshops de qualificação, mentorias com especialistas e treinamento intensivo em pitch.

Esta edição contou com a parceria do professor Pablo Muta, do Departamento de Extensão Rural da Universidade Federal de Viçosa (UFV), junto com a sua turma na disciplina de Plano de Negócio. O professor e os estudantes auxiliaram os empreendedores na elaboração dos seus planos de negócio, bem como dos planos tecnológicos e dos planos financeiros.

A Pré-Incubação teve ainda a parceria de diversos mentores, todos eles empreendedores participantes do Programa de Aceleração do Seed. Os mentores apadrinharam todas as empresas, compartilhando seus conhecimentos e experiências sobre o mercado e auxiliando na questão do seu desenvolvimento.

Das sete empresas participantes, seis concluíram o programa e apresentaram um pitch final para uma banca interna formada por três avaliadores, Ricardo Miranda, Romulo Balga e Mateus Azzi. A divulgação do resultado final foi feita através de um Demoday, que contou com a participação dos empreendedores participantes da Pré-Incubação, da equipe do tecnoPARQ, da nossa Diretora Executiva, professora Adriana Faria, e do professor da UFV Leandro Grassi de Freitas, um dos fundadores da Rizoflora que atualmente faz parte do grupo Stoller.

 

O pódio final do programa foi composto por:

1º Lugar: Microbiota Brasil

Premiação: isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo da Incubação, uma consultoria em Modelo de Negócio fornecida pelo Sebrae e uma consultoria em Finanças também fornecida pelo Sebrae.

 

2º Lugar: RAIT4.RATING

Premiação: uma mentoria em Análise de Mercado, Consultoria em Modelo de Negócios fornecida pelo Sebrae e uma consultoria em Finanças também fornecida pelo Sebrae.

 

3º Lugar: Cannabreed Technology Brasil

Premiação: uma consultoria em Modelo de Negócio fornecida pelo Sebrae e uma consultoria em Finanças também fornecida pelo Sebrae.

Conheça as empresas que participaram da Pré-Incubação!

 

Microbiota Brasil

Em função do conhecimento sobre a riqueza da biodiversidade de microrganismos presentes no solo brasileiro e das suas potencialidades, surgiu a Microbiota Brasil, uma empresa B2B que objetiva prospectar microrganismos e facilitar a transferência de tecnologia para desenvolvimento de produtos à base de microrganismos para utilização na agricultura. A Microbiota Brasil oferecerá aos seus clientes um amplo portfólio de microrganismos promissores para manejo de doenças (causadas por fungos, bactérias e nematoides) e para promoção de crescimento vegetal, possibilitando que empresas desenvolvam novos produtos com baixo custo de produção e com alta aceitação de mercado.

 

Cannabreed Technology Brasil

A Cannabreed Technology Brasil é uma empresa que tem como base a pesquisa e desenvolvimento no setor de produção de sementes de Cannabis. Apostamos no pioneirismo para atendermos a iminente legislação Brasileira referente ao mercado do Cânhamo. Nossa missão é oferecer sementes de Cannabis para o mercado nacional e internacional. Para isso, nos pautamos na ciência e tecnologia para disponibilizar variedades de Cannabis adaptadas ao território brasileiro, com perfil canabinóide conhecido, atendendo com excelência a demanda de nossos clientes. Outros diferenciais que valem ser citados são os menores custos em comparação com as atuais empresas estrangeiras e nosso atendimento por meio de canais exclusivos.

 

ConectAgro

A ConectAgro tem o propósito de inserir o campo na revolução digital, levando soluções tecnológicas a produtores rurais. Em sua primeira criação, a empresa auxiliará produtores e consumidores nas relações de compra e venda de produtos orgânicos, agroecológicos ou convencionais através de um aplicativo e um sistema web. Aos produtores, será mais uma opção para expor os seus produtos, em uma gôndola virtual. Para os consumidores, será uma horta digital de fácil acesso que possibilitará que as compras sejam feitas no conforto e segurança, do seu próprio lar ou estabelecimento. Este serviço será o ponto de partida para outros, como o oferecimento de consultorias agronômicas a produtores que se interessarem em diversificar sua produção, certificar a propriedade ou fazer uma transição agroecológica.

 

ENTNE

Buscando dar valor ao desperdício de alimentos, e atendendo à crescente demanda mundial por fontes de proteína, a ENTNE foi criada com o intuito de bioconverter resíduos de forma sustentável por meio da entomocultura para a alimentação animal. Além dos fornecimentos de larvas de mosca soldado-negra com alto valor proteico, e de seus subprodutos, também realizamos a reciclagem de resíduos orgânicos, seguindo os princípios da economia circular. Nada se perde, tudo se transforma.

 

RAIT4.RATING

RAIT4.RATING é uma solução tecnológica para a cadeia comercial do Café. Nosso objetivo é oferecer ao mercado de café uma máquina que utiliza Inteligência Artificial e Redes Neurais para a classificação de lotes de café, sendo está uma atividade que é feita manualmente até hoje e ainda não há nenhuma solução de mercado para essa automatização.

 

Raízes

O objetivo da Raízes é reduzir o desperdício de alimentos pós-colheita não condizentes com o padrão estético de mercado, descartados por 7 empresas cooperadas do Alto Paranaíba associados à Coopacer (Cooperativa de Agronegócios do Cerrado Brasileiro LTDA.). Isso será realizado por meio da produção de uma suplementação alimentar bovina a base de cenoura que confere o aumento de 30% na produção de leite e o aumento do índice de espermatogênese do gado, garantindo alta nutrição proteica, teor energético benéfico, além de auxiliar no acréscimo de peso com uma composição livre de aditivos químicos e hormonais.

 

TechnoRoads Solutions

A empresa foi concebida com o intuito de ajudar outras empresas, que utilizam do transporte rodoviário para escoar seus produtos, a otimizar a rota de transporte. Sabendo que a parte de transportes afeta diretamente na qualidade e no preço final do produto, a TechnoRoads monitora a frota, prevê os possíveis problemas e redireciona o transporte para a rota com o melhor custo-benefício. Além do trabalho no momento do transporte, a TechnoRoads visa prever os próximos anos na rota do transporte de acordo com os dados obtidos no presente, a fim de dar a empresa contratante a possibilidade de investir assertivamente onde trará benefícios econômicos futuros. Em síntese, TechnoRoads resolve os problemas de transporte das empresas aumentando a qualidade e o custo-benefício.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024

UFV É A MELHOR UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA E CIÊNCIAS FLORESTAIS SEGUNDO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS BY SUBJECT 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) destacou-se como a melhor universidade federal brasileira na área de Agriculture & Forestry – Agricultura e Ciências Florestais – conforme o QS World University...
10 junho 2024

Programa Avança Café: Sexta Edição é Lançada com Participação Destacada do tecnoPARQ

Na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho, a Expocafé 2024, na cidade de Três Pontas (MG), foi palco para o lançamento da sexta edição do Avança Café, um programa...
7 junho 2024