OPORTUNIDADE PARA PROJETOS EM FASE DE IDEAÇÃO: TERCEIRA CHAMADA DO PROGRAMA IDEIAZ INICIA NESTA SEXTA-FEIRA

 

O tecnoPARQ foi novamente selecionado como mecanismo executor da próxima edição do Programa Ideiaz. A terceira chamada para seleção de projetos em estágio de ideação para receber capacitação empreendedora, materiais e suporte tecnológico para desenvolver seus negócios será lançada nesta sexta-feira (18/03).

O Ideiaz faz parte do programa InovAtiva, recebendo o selo Powered by InovAtiva e visa atender em escala e com abrangência nacional ideias e projetos de negócios inovadores e de impacto socioambiental em estágio inicial de todas as regiões do país. Nesta sexta-feira (18/03) os projetos já poderão se inscrever no programa para participar dos atendimentos e mentorias em apoio ao seu desenvolvimento.

Na primeira fase do Programa, os projetos receberão 18 horas de atendimento, sendo que destas, no mínimo, 10 horas serão de apoio individual, garantindo o máximo aproveitamento pelos projetos participantes. Em breve o tecnoPARQ disponibilizará ao longo da divulgação do próximo Ideiaz o link de acesso ao site do programa, além de disponibilizar uma equipe para tirar dúvidas e auxiliar na inscrição dos projetos.

 

Sobre o Programa Ideiaz

O Programa Ideiaz Powered by InovAtiva é uma iniciativa desenvolvida pela Anprotec, o Sebrae e a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME). O Ideiaz é o primeiro projeto a receber apoio metodológico do hub de inovação InovAtiva, proporcionando guias metodológicos, conceitos e marcas para que instituições de atuação regionalizada possam desenvolver programas de apoio à inovação e ao empreendedorismo inovador.

Um dos principais objetivos do Programa é contribuir para o desenvolvimento de ecossistemas inovadores em todo o País. O Ideiaz se faz valer da infraestrutura, do conhecimento e da experiência das incubadoras e aceleradoras do Brasil para apoiar o desenvolvimento e a consolidação de centenas de negócios inovadores em seu estágio inicial. É um programa a nível nacional de grande escala que visa atender e corroborar com todas as regiões do país.

O Programa abre todos os anos chamadas públicas para selecionar projetos em estágio de ideação que irão receber capacitação empreendedora, mentorias e suporte tecnológico para desenvolver seus negócios. Os projetos selecionados são atendidos gratuitamente pelas incubadoras e aceleradoras de todo o país credenciadas no Programa Ideiaz. A meta do programa é oferecer suporte a projetos de todos os estados do país, garantindo, efetivamente, a democratização do atendimento e o alcance nacional.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024

tecnoPARQ promove Workshop Inspirador sobre Liderança Estratégica e de Impacto

No dia 13 de junho, o tecnoPARQ sediou o workshop intitulado “Liderança Estratégica e de Impacto: Desenvolvendo Líderes com Propósitos“. O evento, parte do Programa de Qualificação Empreendedora do tecnoPARQ,...
14 junho 2024