MEMBROS DA DIRETORIA DO AGROS E DO TECNOPARQ VISLUMBRAM POSSIBILIDADE DE PARCERIA.

 

Membros da diretoria do AGROS – Instituto UFV de Seguridade Social junto com os membros da diretoria do TecnoPARQ se reuniram na última terça-feira, dia 19 de abril, no TecnoPARQ para a realização de uma reunião estratégica. O objetivo principal da visita além de mostrar a infraestrutura do TecnoPARQ e todo seu potencial no auxílio do desenvolvimento regional, foi analisar a possibilidade da realização de uma parceria e ações em conjunto entre o TecnoPARQ e o AGROS.

Presidindo o encontro, a Diretora Executiva do tecnoPARQ, Adriana Faria, apresentou ao Professor Cláudio Furtado, Presidente do Agros e à Professora Áurea, membro da Diretoria do Agros, o potencial do tecnoPARQ em criar e atrair empresas de base tecnológica pensando no desenvolvimento regional. Adriana também completou a fala ressaltando a importância e o impacto criado pelo NUDESE – Núcleo de Desenvolvimento Social Educacional na inclusão social, educação e cultura, na entrega de valor e promoção de qualidade de vida e bem estar social gerado pelo programa para a região.

Os membros do Agros foram convidados a conhecer o parque por meio do Programa tecnoPARQ Portas Abertas, que fornece além da visita, orientações sobre as ações do tecnoPARQ e a sua atuação no ecossistema empresarial de Viçosa. Logo após a apresentação do parque e toda sua infraestrutura, com objetivo de estreitar o relacionamento entre o tecnoPARQ e o AGROS, pensando em saúde e qualidade de vida, em bem-estar social e desenvolvimento regional, os membros da reunião vislumbraram grandes potenciais entre a parceria e a possibilidade de ações em conjunto.

 

Conheça o Agros

O Agros – Instituto UFV de Seguridade Social é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) e Operadora de Plano de Saúde na modalidade autogestão.

Ele foi criado em 1980, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), para administrar um Plano de Benefícios Previdenciários com o objetivo de suplementar os benefícios pagos pela previdência oficial aos empregados dos patrocinadores e seus familiares. Em setembro de 1994 o Instituto ampliou sua atuação e se tornou também uma operadora de plano de saúde, com planos que podem ser oferecidos exclusivamente aos grupos familiares dos participantes dos Planos Previdenciários que são vinculados às Patrocinadoras UFV e Agros.

Ao longo dos anos o Agros se adaptou às mudanças da sociedade e dos regimes de trabalho e hoje administra três planos de benefícios previdenciários e oito planos de saúde, que buscam proporcionar condições para que os participantes e seus familiares possam usufruir da vida com mais tranquilidade.

A missão do Agros é gerir planos de previdência e de saúde com eficiência, segurança e sustentabilidade, proporcionando aos beneficiários condições para melhor qualidade de vida​. Através dos seus valores (humanização, transparência, profissionalismo ético e sustentabilidade) buscam a sua visão de ser referência em qualidade e rentabilidade nos segmentos em que atua, com crescimento do número de beneficiários e custos competitivos.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024

tecnoPARQ promove Workshop Inspirador sobre Liderança Estratégica e de Impacto

No dia 13 de junho, o tecnoPARQ sediou o workshop intitulado “Liderança Estratégica e de Impacto: Desenvolvendo Líderes com Propósitos“. O evento, parte do Programa de Qualificação Empreendedora do tecnoPARQ,...
14 junho 2024