Mais um ciclo de aceleração do Programa Ideiaz – Powered by é concluído com sucesso!

O Ciclo 5 de aceleração do programa Ideiaz chega ao fim!

A realização do Ciclo 5 do programa Ideiaz buscou apresentar ferramentas, conhecimentos e conexões-chave necessários para que as ideias de negócio pudessem se tornar rentáveis e as startups tivessem a oportunidade de consolidar o seu modelo de negócio, validar suas premissas e conquistar o mercado.

O programa teve duração de 10 semanas e buscou fornecer às startups participantes subsídios para a formação das startups por meio de conteúdos teóricos e práticos, treinamentos, bancas de pitch e acompanhamentos.

Sobre o Programa Ideiaz – Powered by

O Programa Ideiaz – Powered by InovAtiva tem a finalidade de atender em escala e com abrangência nacional ideias e projetos de pequenos negócios inovadores através da conexão gratuita com os mecanismos de geração de empreendimentos existentes em todas as regiões do país.

Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae, a Anprotec e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), visa apoiar a estruturação e desenvolvimento de projetos inovadores em estágio inicial e projetos de empreendimentos de impacto socioambiental também em estágio inicial, através da conexão desses projetos com incubadoras e aceleradoras credenciadas para o Programa. Assim, como nas últimas edições, o tecnoPARQ foi um dos mecanismos selecionados para a execução do programa.

Startups que participaram do Ciclo 5 do Ideiaz – Powered by

 

 

  • Agrimaq: A startup tem como objetivo desenvolver um aplicativo (app) com tecnologia de georreferenciamento que permita o Produtor Rural alugar os seus recursos (máquinas e equipamentos), para um outro Produtor Rural, de forma ágil e confiável, sem perder as janelas de produção e que com isso ao longo do tempo eles possam reduzir drasticamente custos fixos e investimentos, através de uma maior utilização desses equipamentos.
  • Depploy (Recruiter Sys): Criação de uma plataforma de recrutamento e seleção, baseada em inteligência artificial que busque trabalhar a humanização do processo de seleção, focando no desenvolvimento individual de cada candidato, sendo um guia para que o candidato se desenvolva e conquiste sua vaga. A plataforma, priorizará a análise das Sof skills dos candidatos, promovendo um match de vagas por inteligência artificial.
  • Frutas da Amazônia In Vitro (KUTUK): A KUTUK tem como objetivo tornar acessível a riqueza frutífera da Amazônia por meio da comercialização para outros regiões de sucos de frutas típicas da Amazônia. A startup pretende promover o desenvolvimento da economia local por meio do uso de matéria prima produzida pelas comunidades ribeirinhas.
  • In Chat: A In Chat tem como pretensão atuar no segmento de seguros, oferecendo um atendimento inteligente, por meio de um chatbot baseado no ChatGPT, onde o cliente tem uma expansão de maior de diálogo fluido sobre quaisquer dúvidas que tiver sobre o produto ou ainda sobre o que envolve o produto. Esse atendimento é de reconhecimento automático de todos os dados do cliente para um diálogo mais rápido, assertivo e personalizado.
  • MUJICAS: A MUJICAS visa transformar a produção de uma pastelaria com produtos diferenciados em uma fábrica de pastéis congelados com comercialização em larga escala.
  • Semear Conhecimento (Oneduc): A Oneduc tem como objetivo auxiliar as instituições de ensino no acompanhamento pedagógico dos alunos por meio de uma plataforma, para que as mesmas, consigam com esses dados obter maior agilidade no processo de tomada de decisão e desenvolver melhores estratégias para aprimorar o seu processo de ensino.
  • SPRIV (PicCode): A plataforma que será desenvolvida pela PicCod visa apoiar usuários com problemas com: plágio, mau uso de imagem, uso de material sem a devida creditação e manipulação de conteúdo de forma indevida. A Plataforma fará uma busca 24/7 do conteúdo do usuário e no caso de encontrar inconsistências oferecerá suporte jurídico para solucionar os casos.

Sobre o tecnoPARQ

Somos a agência de Inovação da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Promovemos o desenvolvimento de empresas de base tecnológica, a inovação, a transferência tecnológica, o empreendedorismo e o desenvolvimento social. Nós apoiamos a criação de empresas e o desenvolvimento das empresas de base tecnológica.

O Parque é um ambiente de inovação, mantido pela UFV, criado para promover o desenvolvimento regional. Atualmente, o parque apoia mais de 80 empresas de base tecnológica de Viçosa e região, outros Estados e países.

As empresas que são vinculadas a ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos têm uma taxa de sobrevivência muito maior que a média. São empresas deep tech, que enfrentam muitos desafios, mas nascem muito mais forte e têm lastro na ciência, tecnologia e inovação.

Se você tem um negócio de base tecnológica e quer conhecer um pouco melhor nossos serviços, programas e infraestrutura, entre em contato para conversarmos e avaliarmos como podemos ajudar a sua empresa. Siga-nos em nossas redes sociais ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (31) 3612 1291.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024