Lançamento do Educampo Acelera e Apresentação de Resultados de Projetos em Belo Horizonte Marca Avanço na Cadeia Produtiva do Café e do Leite

Durante os dias 13 e 14 de março, Belo Horizonte foi palco da apresentação de resultados de projetos coordenados pela Diretora Executiva do tecnoPARQ, Professora Adriana Ferreira de Faria, em parceria com pesquisadores e alunos da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Esses projetos, iniciados em maio de 2023, focaram na cadeia produtiva do café e do leite, visando promover avanços significativos nesses setores.

Além da apresentação dos resultados obtidos, o evento marcou o lançamento do programa Educampo Acelera, cuja apresentação foi conduzida pela Professora Adriana Ferreira de Faria, Diretora Executiva do tecnoPARQ. Também estiveram presentes no evento a coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Lopes, bem como os Agentes de Aceleração, Marcus Vinicius Valente e Vitor Ferreira, para celebrar o lançamento do programa.

O Educampo Acelera tem como objetivo prospectar e identificar os desafios tecnológicos das cadeias produtivas do leite e do café, ouvindo produtores, agroindústrias, técnicos do Sebrae, startups e pesquisadores da UFV. Com base nessas informações, o programa propõe soluções inovadoras, qualifica os participantes e viabiliza o desenvolvimento e a criação de startups.

Resultados de outros programas de aceleração desnevolvidos pelo tecnoPARQ demonstraram o impacto positivo dessas iniciativas. No programa Avança Café, foram aceleradas 60 startups, impactando mais de 300 empreendedores e premiando 15 startups. Já no tecnOPARQ Acelera,  30 startups foram aceleradas, impactando mais de 100 empreendedores e premiando 12 startups. E no InovaLácteos, 50 startups foram aceleradas, impactando mais de 100 empreendedores e premiando 16 startups No total, foram aceleradas 130 soluções inovadoras, impactando mais de 500 empreendedores.

O Educampo Acelera visa fortalecer ainda mais esse impacto positivo, unindo a expertise do tecnoPARQ na realização de programas de aceleração de startups com a abrangência, prestígio e banco de dados do Educampo. Dois novos programas de aceleração serão lançados: Educampo Café e Educampo Leite, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento desses setores estratégicos.

Essa parceria demonstra o compromisso do tecnoPARQ e do Sebrae-MG em promover o desenvolvimento econômico e tecnológico do agronegócio brasileiro.

 

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024