ITAMARATY, EMBAIXADA DO BRASIL EM SEUL, APEX – BRASIL E TECNOPARQ SE REÚNEM EM AÇÃO INTERNACIONAL

 

Na última semana, as Agritechs selecionadas pelo tecnoPARQ Connects tiveram uma agenda cheia de compromissos com o tecnoPARQ, a Embaixada do Brasil em Seul e com a Apex – Brasil!

Inicialmente, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) disponibilizou para Agriplace, Agrônomo Digital e Krilltech um treinamento de pitch. Esse material foi viabilizado através de uma parceria realizada entre a Agência e o tecnoPARQ Connects.

Com isso, no dia 29 de abril, última quinta, aconteceu o Demoday, com sessão de pitch e feedbacks. Na oportunidade as startups puderam receber orientações e feedbacks de especialistas no assunto, como o Sérgio Rossi, Analista de Investimentos e a Nayara Silveira, Diretora de Investimentos, ambos representando a Apex – Brasil e o Mateus Amorim, Gestor de Acompanhamento Empresarial, representando o tecnoPARQ.

Além disso participaram do evento, pelo Itamaraty, o Luiz Gustavo, da Embaixada do Brasil em Seul, na Coréia do Sul ; e o Rafael Leal da Divisão de Promoção Tecnológica; ainda pela Apex, a Ana Luisa, Analista de Negócios Internacionais e a Jucélia Maia, Coordenadora do tecnoPARQ.

Já no dia 30, última sexta, ainda aconteceu a reunião oficial de boas vindas da Embaixada Brasileira em Seul para as Agritechs selecionadas. Na ocasião, o Embaixador, Luiz Gustavo, realizou uma apresentação sobre as especificidades da Coreia do Sul, preparando os empreendedores para se relacionarem com os atores do ecossistema coreano presentes no evento. Sua fala foi seguida pela apresentação do Dr.Barone, Adido Agrícola da Embaixada do Brasil em Seul, que trouxe os aspectos do mercado agrícola coreano.

Essa programação teve como objetivo preparar as Agritechs para a feira sul coreana, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, a NextRise.

O tecnoPARQ Connects está possibilitando não somente uma facilitação no processo de internacionalização dessas empresas, mas também um networking distinto acompanhado por qualificações que dificilmente teriam em outros contextos.

Se você se interessou por esta oportunidade e gostaria de participar de algo semelhante, fique atento às nossas redes sociais, pois novas edições do tecnoPARQ Connects estão por vir. Qual será nosso próximo destino?

Programa de Internacionalização do tecnoPARQ

O Programa de Internacionalização tem como objetivo tornar o tecnoPARQ um ambiente global para novos negócios, para alavancar a competitividade e para desenvolver novas tecnologias.

Atualmente, o tecnoPARQ é credenciado como Softlanding Hub do ENRICH in Brazil, o que amplia sua possibilidade de atrair empresas da União Europeia que estejam interessadas em fazer negócios ou se estabelecer no Brasil. Ele também é membro da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), uma rede global de parques científicos e áreas de inovação.

​Além das parcerias, o tecnoPARQ tem como estratégia participação de missões internacionais, participação no Programa Land2Land (realizado pela Anprotec), mapeamento de financiamento e incentivos governamentais.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024

UFV É A MELHOR UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA E CIÊNCIAS FLORESTAIS SEGUNDO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS BY SUBJECT 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) destacou-se como a melhor universidade federal brasileira na área de Agriculture & Forestry – Agricultura e Ciências Florestais – conforme o QS World University...
10 junho 2024

Programa Avança Café: Sexta Edição é Lançada com Participação Destacada do tecnoPARQ

Na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho, a Expocafé 2024, na cidade de Três Pontas (MG), foi palco para o lançamento da sexta edição do Avança Café, um programa...
7 junho 2024