INICIO DAS ATIVIDADES DO XVIII LABORATÓRIO DE IDEAÇÃO

 

Iniciam nesta semana as atividades do Laboratório de ideAÇÃO, um Programa da Incubadora tecnoPARQ que visa auxiliar o público na geração e no desenvolvimento de novas ideias, independentemente do seu desejo de empreender. Nesta edição tivemos um grande número de inscritos e muitas ideias surgiram em diferentes áreas, entre elas no esportes, marketing, agro, software/aplicativos e também social.

As atividades serão focadas em desenvolver soluções para oportunidades identificadas no mercado, de acordo com problemáticas existentes. Mas para quem já tem uma ideia, o programa auxilia na remodelagem e na reestruturação de ideias de negócio pré-concebidas.

A programação da 1ª semana contará com Workshops para identificação do problema e geração de ideias, validação e pesquisa de mercado. Na segunda semana haverá modelagem da ideia/ canvas e elaboração do MVP (Mínimo Produto Viável). Para a terceira semana, haverá workshops de como construir um Pitch e a oportunidade de sanar dúvidas em relação ao conteúdo passado ao longo das semanas durante o programa.

No dia 17 de maio haverá o Demoday, que é o evento de apresentação final das startups e a definição dos vencedores do programa. A premiação do 1º lugar será de R$500,00, o segundo colocado ganhará a inscrição para o programa de Pré-Incubação e o terceiro lugar receberá uma mentoria exclusiva com profissionais do tecnoPARQ.

O Laboratório de Ideação abraça todos os públicos que queiram se desenvolver! Além de ser um programa para geração e desenvolvimento de ideais, o Laboratório de Ideação também é uma excelente qualificação empreendedora, trazendo workshops com conteúdos riquíssimos, ministrados por profissionais atuantes no ecossistema de empreendedorismo e inovação. Além de ser um ótimo ambiente para se conectar com gente boa que quer causar impacto.

Veja o depoimento da Cibelle, participante da edição 2019/II

“Me sinto mais confiante para expor as minhas ideias e desenvolvê-las, para falar em público (…) Atualmente, tenho buscado entender melhor algumas áreas do meu curso para quem sabe desenvolver algo que mesmo que simples tenha um impacto, um retorno para a sociedade. Por que inovação não é necessariamente algo complexo ou tecnológico, não é mesmo?”

Para quem se interessou, a próxima edição do Laboratório de ideAÇÃO será divulgada a partir setembro com início em outubro, fique ligado nas nossas mídias e não perca a próxima edição do programa!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024