IEBT PROMOVE VI ENCONTRO ANUAL DAS EMPRESAS GRADUADAS

 

O Sexto Encontro Anual das Empresas Graduadas foi o evento de encerramento do ciclo de 2021 do programa de incubação do tecnoPARQ. A realização do encontro é feita pela equipe da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) reunida com representantes dos empreendimentos que se graduaram no último período. O encontro foi realizado no dia 16 de dezembro na área de confraternizações do tecnoPARQ com o objetivo de entregar os certificados de graduação do Programa de Incubação da IEBT.

Na sexta edição do encontro, as empresas graduadas foram WGV, Geos Escola, Zea Sementes e LiaMarinha. Cada representante teve a oportunidade de apresentar o progresso de seus empreendimentos durante o ano, apontando conquistas e compartilhando suas experiências como incubadas da IEBT.

Também aconteceu na mesma cerimônia a reunião bimestral de status do tecnoPARQ e a entrega dos certificados de residência. As reuniões de status têm o objetivo de alinhar o progresso de cada empresa parceira e promover uma troca de experiências entre os empreendedores, incluindo suas conquistas e desafios recentes. O compartilhamento dessas experiências cria um ambiente favorável à superação desses obstáculos e favorável ao fortalecimento das relações entre as empresas e com o parque. Já a entrega dos certificados de residência foi feita para as empresas WGV Agro Consultoria e The Sun, e essa entrega indica o início de uma nova etapa na jornada desses empreendimentos, que agora passam a ser residentes.

O processo de graduação das empresas tem a duração de dois anos, período em que o tecnoPARQ disponibiliza uma infraestrutura física compartilhada, assessorias na modelagem do negócio, elaboração do plano de negócios, constituição da empresa e em pitch. São oferecidos também, workshops, cursos, oficinas e palestras para capacitação dos empreendedores nas principais ferramentas para gestão e desenvolvimento do negócio.

Após o fim do período de incubação, os empreendimentos possuem a escolha de continuar a parceria com o tecnoPARQ, assim como fez a WGV. Fernanda Schulthais, sócia da WGV Agro e PhD em solos e nutrição destaca a importância da Incubadora na trajetória da WGV:“Para nós da WGV Agro, toda a jornada do programa de incubação foi proveitosa para nosso desenvolvimento como empreendedores, networking com o ecossistema, aprendizados com profissionais e a credibilidade que possuímos ao participar do programa. Em nossos contatos internacionais, ser uma empresa incubada no tecnoPARQ sempre foi importante para os clientes.”

 

Para saber mais sobre nossos programas, acesse os links abaixo:

Edital de Incubação

http://www.centev.ufv.br/pt-br/edital/edital-de-incubacao-iebt-centev

Edital de Residência

http://www.centev.ufv.br/pt-br/edital/edital-empresa-residente-tecnoparq

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024

tecnoPARQ promove Workshop Inspirador sobre Liderança Estratégica e de Impacto

No dia 13 de junho, o tecnoPARQ sediou o workshop intitulado “Liderança Estratégica e de Impacto: Desenvolvendo Líderes com Propósitos“. O evento, parte do Programa de Qualificação Empreendedora do tecnoPARQ,...
14 junho 2024