ENCONTRO DE INOVAÇÃO CONECTA TIAL E UFV PARA IMPULSIONAR O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS

 

Você já se perguntou como as suas necessidades impulsionam o desenvolvimento de inovações tecnológicas e consequentemente a inserção de novos produtos no mercado? Hoje vocês terão a oportunidade de conhecer uma iniciativa do tecnoPARQ que está fomentando a inovação na empresa Tial de maneira conjunta com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Intitulada de Innovation Day, esta iniciativa consiste em um Encontro de Inovação para a apresentação de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P, D & I) da UFV para o setor produtivo, ou seja, para as empresas. O evento, na verdade, se comporta como uma vitrine tecnológica: de um lado temos os professores e pesquisadores da Universidade ofertando potenciais soluções e do outro empresas em busca de inovações para se manterem competitivas no mercado.

No dia 21 de setembro, o tecnoPARQ através do programa Innovation Link, realizou mais uma edição do encontro que teve como título Tial Day: Microbiologia e Tecnologias de Alimentos. O evento contou com a parceria da Comissão Permanente de Propriedade Intelectual (CPPI), da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PEC), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e da empresa Tial.

Ao todo, foram aproximadamente 30 participantes do Tial Day, dentre pesquisadores da UFV, organizadores, apoiadores e representantes da Tial, como o Victor Wanderley, CEO da Tial, o Luiz Carlos Mendes Costa, Diretor Presidente da Tial e Presidente do Conselho da Pif Paf Alimentos, e o Rafael Araújo, Diretor de Operações da Tial. Na oportunidade, foram apresentados 07 projetos de pesquisas, relacionados ao plano estratégico da empresa, pelos pesquisadores Gabriela Piccolo Maitan Alfenas, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFV (DBB/UFV); Edimar Aparecida Filomeno Fontes, Solimar Gonçalves Machado, Antônio Fernandes de Carvalho e Bruno Ricardo de Castro Leite Junior, do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFV (DTA/UFV); e José Guilherme Prado Martin, do Departamento de Microbiologia da UFV (DMB/UFV).

Encontros como esse são fundamentais para a captação de recursos em prol do fortalecimento das pesquisas conduzidas pela UFV e para o fomento do desenvolvimento de novos produtos inovadores capazes de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico.

 

A Tial

A Tial foi fundada em 1986, em Visconde do Rio Branco – MG, e foi a primeira indústria brasileira a produzir bebidas à base de frutas, prontas para consumo com 100% dos ingredientes naturais e sem aditivos químicos.

Com uma capacidade de 86 milhões de litros por ano, suas instalações e equipamentos são modernos e os produtos são elaborados a partir de frutas selecionadas, vindas dos melhores produtores do Brasil e do mundo. Além disso, investem constantemente em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Atualmente, possuem 82 produtos em seu portfólio, entre néctares, sucos 100%, outras bebidas à base de frutas e suas barras de bananinhas. E além de comercializá-los no mercado interno, seus produtos são exportados para países como Estados Unidos, Japão e Portugal.

Para maiores informações, acesse o site tial.com.br

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024