EMPRESAS RESIDENTES RECEBEM APOIO CONTÍNUO E PERSONALIZADO DO TECNOPARQ

 

Entre os dias 22 e 26 de março de 2021, foram realizadas as primeiras reuniões de acompanhamento do ano com as empresas residentes tecnoPARQ. Essas reuniões acontecem mensalmente, sendo conduzidas pelo Assessor de Relacionamento Empresarial, Charles Gomes.

O objetivo do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) com estes encontros é identificar e atender as necessidades das empresas residentes, bem como entender suas dores e reivindicações. Nesta primeira rodada de reuniões, Charles teve a oportunidade de se encontrar com Milk Plan, Dinni Soluções, Labor Rural, ContaJá, iPlanus e TheSun Energy.

As principais pautas de março foram desenvolvimento de projetos em conjunto com a Universidade Federal de Viçosa – UFV, possíveis parcerias com outras organizações, além de outras demandas específicas. O objetivo desse relacionamento é desenvolver estratégias para assessorar as empresas residentes de acordo com as suas necessidades, prestando um serviço personalizado e de excelência.

Segundo o Assessor de Relacionamento Empresarial, estes encontros são uma excelente oportunidade para otimizar a performance das empresas, potencializando seus pontos fortes e auxiliando em seus pontos de melhoria.

As próximas reuniões de acompanhamento ocorrerão do dia 20 ao dia 30 de abril de 2021, com expectativa de participação de todas as 10 empresas residentes no Parque. Nosso trabalho focado no aperfeiçoamento de todas as nossas empresas vinculadas, tem tornado o nosso ecossistema cada vez mais propício ao desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica competitivos no mercado nacional e internacional.

Conheça nossas empresas residentes

 

Dinni Soluções em Sistemas LTDA, residente no parque desde 2012, é especializada em desenvolvimento de software para atender a demanda do mercado agrícola. Seus produtos são: Esteio Leite, Esteio Corte, BR Corte e mais atualmente o BR Corte 4.0.

Mais informações, acesse o site: https://esteiogestao.com.br/

 

Ecosoluções Tratamento de Efluentes – Estações de Tratamento de Resíduos e efluentes, empresa residente do tecnoPARQ desde 2014, é destaque na área de equipamentos para labo­ratórios, agroindústrias, setor de consultoria em gerenciamento de resíduos sólidos agroindustriais e no setor de pesquisas para tra­tamento de resíduos a partir de micro-organismos, transforman­do esses resíduos em subprodutos.

Mais informações, acesse o site: http://ecosolucoes.net/

 

Laboratório Profitus, empresa residente do parque desde 2017, é dedicada a saúde, bem-estar e beleza de pessoas que procuram cuidados especiais. A tecnologia própria e única de obtenção do extrato de Urucum permite que seus produtos tenham eficácia no mercado. Seus produtos são: Millitus Derm, pomada para pequenos machucados ou feridas complexas que não se cicatrizam, New Derm, pomada para aliviar os sintomas da psoríase e da dermatite, Dermalive, pomada para queimaduras de primeiro e segundo grau e Golden Age, pomada para idosos com pele frágil.

Mais informações, acesse o site: https://profitus.com.br/

 

Rizoflora Biotecnologia – Empresa residente do tecnoPARQ desde 2016, ela é especializada em soluções para problemas de automação e controle de informações gerenciais de diversos setores. O seu portifólio apresenta o Rizotec, um produto 100% natural e orgânico de controle biológico de nematoides. O produto da empresa substitui o uso de agrotóxicos no controle de nematóides, altamente tóxicos, e pode ser incluído como parte de uma estratégia de manejo integrado em todos os tipos de lavouras.

Mais informações, acesse o site: https://www.stoller.com.br/solucoes/rizotec/

 

Labor Rural é uma empresa residente do TecnoPARQ desde 2012, especializada em prestação de serviços em assistência técnica e gerencial; treinamento e capacitação para empresas rurais, consultores técnicos, supervisores de programas de assistência técnica para entidades como SEBRAE, UFV, Cooperativas, Agroindústrias, SENAR, em diversas cadeias do agronegócio, com foco no aumentado da rentabilidade do produtor rural.

Mais informações, acesse o site: https://laborrural.com/

 

iPlanus é uma empresa residente desde o ano de 2018 e atua no planejamento e gestão de territórios (municípios, consórcios, bacias hidrográficas, propriedades urbanas e rurais, áreas de preservação e unidades de conservação) desenvolvendo e implementando diagnósticos, planos, programas, projetos de engenharia e sistemas de informação. No seu portfólio possuem os seguintes produtos: SANUS Plan® (Saneamento Ambiental); AGRUS Plan® (Desenvolvimento Rural); EKUS Plan® (Gestão Ambiental) e RISKUS Plan® (Gerenciamento de Riscos). Em síntese, oferece nesta linha: mapeamentos temáticos; diagnósticos setoriais; Planos Municipais de Saneamento Ambiental e projetos de Engenharia Sanitária

Mais informações, acesse o site: http://www.iplanus.com.br/portal/

 

Milk Plan é uma empresa residente do parque desde o ano de 2019 e oferece consultoria de gestão e tecnologia às propriedades rurais, com foco no aumento da produção e na melhoria de qualidade do leite para que, assim, possam aumentar a receita de suas propriedades. A empresa realiza consultoria técnica especializada para produtores de gado de leite, orientando o produtor em todas as etapas da execução das operações da fazenda, atuando desde o diagnóstico atual, ao planejamento e o estudo de viabilidade técnica/econômica, com acompanhamento periódico e orientação assertiva para gestão das atividades da fazenda.

Mais informações, acesse o site: https://www.milkplan.com.br/

 

Contajá empresa residente no Parque Tecnológico de Viçosa desde 2020, é uma empresa com mais de 4 anos de mercado que já está revolucionando a contabilidade de mais de 600 clientes espalhados por mais de 200 municípios brasileiros. A empresa soluciona a burocracia enfrentada pelo micro e pequeno empresário brasileiro, custos elevados com a contabilidade, falta de planejamento tributário, falta de informações gerenciais para tomada de decisão, falta de networking para micro e pequenos empresários.

Mais informações, acesse o site: https://contaja.com.br/

 

Thesun Energy empresa residente no parque em 2021, atua no fornecimento e na instalação de equipamentos de sistemas fotovoltaicos de alta tecnologia e soluções energéticas inovadoras para a geração de energia de fonte limpa e renovável. A empresa é composta por profissionais altamente qualificados, que atuam na gestão, comercialização, montagem e manutenção de módulos fotovoltaicos, logísticas e engenharia avançada, atendendo a todos os segmentos (residenciais, empresas comerciais, industriais e ao agronegócio).

Mais informações, acesse o site: https://www.thesunenergy.com.br/

 

Agromidia, empresa residente do TecnoPARQ desde 2021, atua em todo Brasil com uma cartela considerável de clientes tanto de pessoas físicas, quanto instituições de ensino e empresas privadas. Os softwares desenvolvidos possuem suporte gratuito e estão constantemente em atualizações diferentes de outros semelhantes no mercado, isso faz com que a linha Dietpro seja cada vez mais reconhecida. Ela também atua na área de educação a distância, com curso online e e-books para os profissionais da saúde.

Mais informações, acesse o site: www.assistemas.com.br

 

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024

UFV É A MELHOR UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA E CIÊNCIAS FLORESTAIS SEGUNDO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS BY SUBJECT 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) destacou-se como a melhor universidade federal brasileira na área de Agriculture & Forestry – Agricultura e Ciências Florestais – conforme o QS World University...
10 junho 2024

Programa Avança Café: Sexta Edição é Lançada com Participação Destacada do tecnoPARQ

Na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho, a Expocafé 2024, na cidade de Três Pontas (MG), foi palco para o lançamento da sexta edição do Avança Café, um programa...
7 junho 2024