EMPRESAS DO NOSSO ECOSSISTEMA SÃO CLASSIFICADAS NO SEED EDIÇÃO ESPECIAL!

Na manhã do dia 09/04, foi divulgado o resultado da seleção para a terceira fase do programa Seed, do estado de Minas Gerais, que visa impulsionar o ecossistema mineiro de inovação. O tecnoPARQ teve a felicidade de ter quatro empresas de seu ecossistema aprovadas!

A startup Maxbot, que desenvolve soluções de automação digital para atendimento ao cliente, foi uma das aprovadas neste edital. É uma plataforma completa para organizar e escalar o atendimento ao cliente. Ela é integrada ao getCRM e ao Whatsapp, permitindo que seja realizado vários atendimentos simultâneos através de um mesmo número de telefone, dentre outras diversas funcionalidades.

A Maxbot é desenvolvida pela Ther Sistemas, empresa graduada pela Incubadora do tecnoPARQ, em 2017, que facilita o acesso às novas tecnologias de mercado.

Outro resultado positivo foi a aprovação do GESUAS, uma govtech que soluciona problemas do Sistema Único de Assistência Social do setor público, através da automação de processos e otimização de recursos. O produto, que se tornou um startup devido seu crescimento, foi desenvolvido dentro da empresa Jungle, graduada em 2012 também pela Incubadora do tecnoPARQ. A Jungle, hoje liderada pelo empreendedor Igor Guadalupe, é uma empresa especializada em oferecer soluções inovadoras nas áreas de Tecnologias Educacionais e Sistemas de Gestão.

Além das startups advindas das nossas empresas graduadas, ainda contamos com a aprovação da Move Your Body, incubada na Incubadora do tecnoPARQ. A empresa desenvolve soluções governamentais que viabilizam a utilização das leis de incentivo via software automatizado, aprimorando o relacionamento entre setor público e privado e desburocratizando processos que antes impediam os trâmites de utilização das leis de incentivo.

Por fim, ainda tivemos a aprovação da Amachains, empresa que participou do programa Avança Café, edição 2020. Ela possui a proposta de “melhorar a Governança e a Gestão dos produtos e das empresas da cadeia produtiva transformando-a em uma rede de negócios sustentável”. Com isso, busca introduzir a rastreabilidade na cadeia produtiva do café, utilizando tecnologia blockchain já testada e protocolos de governança de dados.

A terceira fase do programa Seed é a fase de aceleração, que tem o período de duração de 1 mês e, ao final, será feita uma nova seleção para aprovar as empresas que receberão o investimento final do programa!

 

O Seed

O Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) é um agente de fomento do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Seu carro chefe é um programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE, o Seed é parte do Acelera Minas, uma série de iniciativas governamentais, parcerias e rede de networking que busca impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e fortalecer a cultura empreendedora no Estado. Seu objetivo é transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo e inovação da América Latina.

Para mais informações, acesse o site: http://seed.mg.gov.br/

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024