EMPRESA RESIDENTE DO TECNOPARQ FECHA PARCERIA COM TIAL

No dia 10/11/2021, aconteceu o Innovation Day, evento promovido pelo tecnoPARQ através do programa Innovation Link. O evento reúne as principais demandas de empresas de diversos setores em forma de desafios a serem resolvidos. Os inscritos podem submeter propostas que por sua vez podem ser adotadas pela empresa demandante. Nesta ocasião, foi a vez da Tial, representada pelo diretor Rafael Araújo.

“Soluções Digitais e Sustentabilidade” foi o norte utilizado pela Tial ao elencar suas principais demandas. Dentre as propostas apresentadas para a empresa, uma em especial chamou a atenção do Diretor de Operações na Tial. A proposta vinha da empresa residente do tecnoPARQ, a Labor Rural. De modo geral, o projeto consistia em Boas Práticas Agrícolas (BPA) na implantação da cultura do maracujá, um dos principais insumos da Tial, do qual a empresa precisa buscar em locais distantes ou até importar sua polpa. O mesmo foi apresentado pelos integrantes da Labor Rural, Lilliam Fontes e Lucas Fonseca.

Já conhecida pela excelência nos projetos que envolvem o setor do agronegócio, a Labor Rural obteve a atenção que precisava da empresa que viria a ser sua mais nova parceira. Após o evento, a Tial solicitou um estudo de viabilidade técnica e econômica, foco e grande atuação da Labor Rural, para produção da cultura do maracujá em uma região que compreende aproximadamente 100km de raio da sua fábrica, localizada na cidade de Visconde do Rio Branco (MG). A proposta técnica e comercial foi elaborada pelo Thiago Teixeira, responsável pela área de Sucesso do Cliente.

O projeto de viabilidade foi apresentado ao Diretor da Tial pela consultora Labor Rural Luísa Cotta, mostrando um resultado positivo de viabilidade técnica e econômica tanto para os produtores locais, quanto para a Tial. Neste momento a Tial e a Labor Rural estão avaliando o projeto para avançar para as fases de sensibilização e implantação técnica e gerencial junto aos futuros produtores locais e parceiros.

Quando perguntado sobre o impacto que esta parceria poderia causar na região, Thiago Teixeira respondeu que “É preciso despertar nos produtores da região que a fruticultura é uma opção viável. Apesar dos desafios operacionais, existe um parque industrial instalado na região da Zona da Mata Mineira e com uma grande demanda por frutas produzidas com Boas Práticas Agrícolas. Além disso, pode ser utilizado como diversificação de renda. Com a contribuição técnica e gerencial de uma empresa como a Labor Rural, podemos alcançar sucesso em grupos familiares e empresariais”.

Para a Labor Rural, estar em um ambiente inovador e recebendo o suporte de programas do tecnoPARQ como o Innovation Link, foi de fundamental importância para consolidação desta nova parceria. Parceria esta que já vem rendendo bons frutos tanto para as empresas envolvidas, quanto para o setor de fruticultura da região.

Conheça mais a Labor Rural e o programa Innovation Link!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Quarta Edição do Seminário “Identidade, Diversidade e Gênero” Destaca a Importância das Diferenças na Sociedade

Nos dias 11 e 12 de setembro de 2023, aconteceu a quarta edição do Seminário de Palestras “Identidade, Diversidade e Gênero”, um evento de grande relevância que contou com o...
22 setembro 2023

Volutech se torna a mais nova graduada do tecnoPARQ!

No dia 13 de novembro de 2023, aconteceu o evento de graduação da empresa Volutech no tecnoPARQ/UFV, marcando um importante marco em sua trajetória. A Volutech é especializada na gestão...
22 setembro 2023

Equipe tecnoPARQ participa de evento para melhoria da competitividade da cadeia produtiva do café em Minas Gerais

A equipe do tecnoPARQ, responsável pela condução do Programa Avança Café,  participou do Wokshop – Ações para melhoria da competitividade da cadeia produtiva do café em Minas Gerais. O evento,...
21 setembro 2023