Diretora executiva do tecnoPARQ será uma das palestrantes da conferência mundial de parques tecnológicos

A diretora executiva do tecnoPARQ, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria será uma das painelista da 40ª Conferência Mundial da IASP sobre Parques Científicos e Áreas de Inovação, nosso tema principal será “Megatendências em Ecossistemas de Inovação: Quais são os impactos para STPs e AOIs?”

Com o tema “Reestruturação da globalização: novas formas de ajudar as empresas a internacionalizarem-se”, Adriana dividirá o palco com Kyle Kilback, do Canadá e René Buck, da Holanda. O painel, que acontecerá no dia 14 de setembro, terá como moderador Mikael Johnsson, da Suécia.

Sobre a 40ª Conferência Mundial da IASP

A Conferência Mundial de 2023 da IASP considerará questões sobre como os STPs/AOIs são impactados por essas megatendências; como eles trabalham com eles e lidam com eles, e o papel que podem desempenhar na sua formação. Como podemos garantir que as megatendências nos ajudam, agentes de inovação (intermediários, gestores, decisores políticos), a fazer as perguntas certas quando se trata de inovação e/ou especialização? Como ligamos estas megatendências à noção de futuros possíveis?

Os parques científicos e as áreas de inovação em todo o mundo operam contextos diversos  e dentro do seu próprio ecossistema de inovação regional, mas todos enfrentam as mesmas megatendências globais. Construir e gerir um ecossistema de inovação eficaz é uma tarefa importante, e, utilizar a noção de megatendências e possíveis futuros ao projetar, implementar e redefinir STPs/AOIs e mais ecossistemas de inovação globais é fundamental para preparar o futuro.

Sobre o tecnoPARQ

Somos a agência de Inovação da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Promovemos o desenvolvimento de empresas de base tecnológica, a inovação, a transferência tecnológica, o empreendedorismo e o desenvolvimento social. Nós apoiamos a criação de empresas e o desenvolvimento das empresas de base tecnológica.

O Parque é um ambiente de inovação, mantido pela UFV, criado para promover o desenvolvimento regional. Atualmente, o parque apoia mais de 80 empresas de base tecnológica de Viçosa e região, outros Estados e países.

As empresas que são vinculadas a ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos têm uma taxa de sobrevivência muito maior que a média. São empresas deep tech, que enfrentam muitos desafios, mas nascem muito mais forte e têm lastro na ciência, tecnologia e inovação.

Se você tem um negócio de base tecnológica e quer conhecer um pouco melhor nossos serviços, programas e infraestrutura, entre em contato para conversarmos e avaliarmos como podemos ajudar a sua empresa. Siga-nos em nossas redes sociais ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (31) 3612 1291.

Venha fazer parte desta Comunidade!!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024

UFV É A MELHOR UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA E CIÊNCIAS FLORESTAIS SEGUNDO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS BY SUBJECT 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) destacou-se como a melhor universidade federal brasileira na área de Agriculture & Forestry – Agricultura e Ciências Florestais – conforme o QS World University...
10 junho 2024

Programa Avança Café: Sexta Edição é Lançada com Participação Destacada do tecnoPARQ

Na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho, a Expocafé 2024, na cidade de Três Pontas (MG), foi palco para o lançamento da sexta edição do Avança Café, um programa...
7 junho 2024