Diretora executiva do tecnoPARQ será uma das palestrantes da conferência mundial de parques tecnológicos

A diretora executiva do tecnoPARQ, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria será uma das painelista da 40ª Conferência Mundial da IASP sobre Parques Científicos e Áreas de Inovação, nosso tema principal será “Megatendências em Ecossistemas de Inovação: Quais são os impactos para STPs e AOIs?”

Com o tema “Reestruturação da globalização: novas formas de ajudar as empresas a internacionalizarem-se”, Adriana dividirá o palco com Kyle Kilback, do Canadá e René Buck, da Holanda. O painel, que acontecerá no dia 14 de setembro, terá como moderador Mikael Johnsson, da Suécia.

Sobre a 40ª Conferência Mundial da IASP

A Conferência Mundial de 2023 da IASP considerará questões sobre como os STPs/AOIs são impactados por essas megatendências; como eles trabalham com eles e lidam com eles, e o papel que podem desempenhar na sua formação. Como podemos garantir que as megatendências nos ajudam, agentes de inovação (intermediários, gestores, decisores políticos), a fazer as perguntas certas quando se trata de inovação e/ou especialização? Como ligamos estas megatendências à noção de futuros possíveis?

Os parques científicos e as áreas de inovação em todo o mundo operam contextos diversos  e dentro do seu próprio ecossistema de inovação regional, mas todos enfrentam as mesmas megatendências globais. Construir e gerir um ecossistema de inovação eficaz é uma tarefa importante, e, utilizar a noção de megatendências e possíveis futuros ao projetar, implementar e redefinir STPs/AOIs e mais ecossistemas de inovação globais é fundamental para preparar o futuro.

Sobre o tecnoPARQ

Somos a agência de Inovação da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Promovemos o desenvolvimento de empresas de base tecnológica, a inovação, a transferência tecnológica, o empreendedorismo e o desenvolvimento social. Nós apoiamos a criação de empresas e o desenvolvimento das empresas de base tecnológica.

O Parque é um ambiente de inovação, mantido pela UFV, criado para promover o desenvolvimento regional. Atualmente, o parque apoia mais de 80 empresas de base tecnológica de Viçosa e região, outros Estados e países.

As empresas que são vinculadas a ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos têm uma taxa de sobrevivência muito maior que a média. São empresas deep tech, que enfrentam muitos desafios, mas nascem muito mais forte e têm lastro na ciência, tecnologia e inovação.

Se você tem um negócio de base tecnológica e quer conhecer um pouco melhor nossos serviços, programas e infraestrutura, entre em contato para conversarmos e avaliarmos como podemos ajudar a sua empresa. Siga-nos em nossas redes sociais ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (31) 3612 1291.

Venha fazer parte desta Comunidade!!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Programa de Incubação do tecnoPARQ: Tecnologia, Gestão e Impacto para Startups Inovadoras

O tecnoPARQ, o parque tecnológico da Universidade Federal de Viçosa (UFV), é um hub de inovação que vai além de um espaço físico. Seu Programa de Incubação se destaca como...
4 julho 2025

Desmistificando a Captação de Recursos: O Caminho para Financiar sua Startup Tecnológica

Para startups de base tecnológica, a busca por recursos é um desafio constante, mas fundamental para transformar ideias inovadoras em realidade. No Brasil, instituições como a Fapemig e a Finep...
2 julho 2025

Biotecnologia e Inovação no Agro: Como o tecnoPARQ Transforma Startups Biotech em Soluções para o Agronegócio

A biotecnologia é um dos pilares da nova economia e tem papel central na transformação de setores estratégicos como a saúde, o meio ambiente e, especialmente, o agronegócio. Startups que...
1 julho 2025