Diretora executiva do tecnoPARQ será uma das palestrantes da conferência mundial de parques tecnológicos

A diretora executiva do tecnoPARQ, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria será uma das painelista da 40ª Conferência Mundial da IASP sobre Parques Científicos e Áreas de Inovação, nosso tema principal será “Megatendências em Ecossistemas de Inovação: Quais são os impactos para STPs e AOIs?”

Com o tema “Reestruturação da globalização: novas formas de ajudar as empresas a internacionalizarem-se”, Adriana dividirá o palco com Kyle Kilback, do Canadá e René Buck, da Holanda. O painel, que acontecerá no dia 14 de setembro, terá como moderador Mikael Johnsson, da Suécia.

Sobre a 40ª Conferência Mundial da IASP

A Conferência Mundial de 2023 da IASP considerará questões sobre como os STPs/AOIs são impactados por essas megatendências; como eles trabalham com eles e lidam com eles, e o papel que podem desempenhar na sua formação. Como podemos garantir que as megatendências nos ajudam, agentes de inovação (intermediários, gestores, decisores políticos), a fazer as perguntas certas quando se trata de inovação e/ou especialização? Como ligamos estas megatendências à noção de futuros possíveis?

Os parques científicos e as áreas de inovação em todo o mundo operam contextos diversos  e dentro do seu próprio ecossistema de inovação regional, mas todos enfrentam as mesmas megatendências globais. Construir e gerir um ecossistema de inovação eficaz é uma tarefa importante, e, utilizar a noção de megatendências e possíveis futuros ao projetar, implementar e redefinir STPs/AOIs e mais ecossistemas de inovação globais é fundamental para preparar o futuro.

Sobre o tecnoPARQ

Somos a agência de Inovação da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Promovemos o desenvolvimento de empresas de base tecnológica, a inovação, a transferência tecnológica, o empreendedorismo e o desenvolvimento social. Nós apoiamos a criação de empresas e o desenvolvimento das empresas de base tecnológica.

O Parque é um ambiente de inovação, mantido pela UFV, criado para promover o desenvolvimento regional. Atualmente, o parque apoia mais de 80 empresas de base tecnológica de Viçosa e região, outros Estados e países.

As empresas que são vinculadas a ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos têm uma taxa de sobrevivência muito maior que a média. São empresas deep tech, que enfrentam muitos desafios, mas nascem muito mais forte e têm lastro na ciência, tecnologia e inovação.

Se você tem um negócio de base tecnológica e quer conhecer um pouco melhor nossos serviços, programas e infraestrutura, entre em contato para conversarmos e avaliarmos como podemos ajudar a sua empresa. Siga-nos em nossas redes sociais ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (31) 3612 1291.

Venha fazer parte desta Comunidade!!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Premiação da 2° edição do Desafio GDM Universidades acontece com parceria do tecnoPARQ

O Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) promoveu em parceria com a GDM, na noite da última terça-feira (03/09), a cerimônia oficial de premiação da segunda edição do Desafio GDM Universidades,...
5 setembro 2024

Avança Café: Resultado Preliminar dos Projetos Aprovados Para a Pré-aceleração é Anunciado

No dia 5 de setembro, o Avança Café divulgou o resultado preliminar dos projetos aprovados para a pré-aceleração. Durante essa semana, o programa recebeu e avaliou as propostas das startups...
5 setembro 2024

Fomentando a Inovação nas Organizações: Quais estratégias promovem uma cultura empreendedora e criativa dentro das empresas?

Para ganhar destaque dentro do mercado é preciso inovar. A melhor maneira de fazer isso é promover uma cultura empreendedora, pois assim é possível estimular a criatividade, experimentação e colaboração...
5 setembro 2024