Diretora Executiva do tecnoPARQ participa de painel na Câmara dos Deputados em Brasília

No dia 17/10, a Diretora Executiva do tecnoPARQ, profa. Dra. Adriana Ferreira de Faria, participou do 1° Seminário Nacional de Política Industrial – Indústria, Comércio e Serviços promovido pela Comissão de Indústria, Comércio e Serviços no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados Federais em Brasília.

Adriana foi uma das painelistas do Painel 3 – FOMENTANDO A INOVAÇÃO NO SETOR INDUSTRIAL Moderado pelo Deputado Vitor Lippi, e teve seu lugar de fala ao lado de MÁRCIO FRANÇA, Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; TIAGO CHAGAS FAIERSTEIN Gerente da Unidade de Novos Negócios da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI; ROBERTO DE MEDEIROS JUNIOR, Gerente Executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI Nacional; ROBERTO ALVAREZ, Diretor Executivo da Global Federation of Competitiveness Councils e VANESSA GUITTA, Professora Universitária de Empreendedorismo e Inovação.

No cenário atual, a indústria brasileira enfrenta desafios significativos e transformações globais. O 1º Seminário Nacional de Política Industrial abordou questões fundamentais no contexto industrial brasileiro. Com o tema “Neoindustrialização: Inovação e Descarbonização”, o evento reuniu especialistas de diversas áreas para analisar desafios e oportunidades que a indústria enfrenta atualmente.

Adriana trouxe à discussão os princípais desafios enfrentados pelos ambientes de inovação, pelas Universidades e pela Indústrias para fazer com que a inovação chegue ao mercado trazendo desenvolvimento tecnológico, social econômico e ambiental para o Brasil. Além disso, a professora destacou a importância do poder público, em especial, da Câmara dos deputados, na criação de instrumentos para que auxiliem e possibilitem a interação, o trabalho e o desempenho dos nossos ambientes de Inovação, Universidades e indústrias/empresas.

A indústria brasileira tem enfrentado uma série de mudanças em suas estruturas produtivas, em um momento de competição tecnológica intensa, disputas geopolíticas e crescente conscientização sobre as mudanças climáticas. Grandes economias mundiais têm direcionado seus esforços para setores de alto conteúdo tecnológico e valor de mercado, e o Brasil não é exceção.

O seminário contou com a participação de representantes de universidades, órgãos governamentais, entidades empresariais e organizações de pesquisa em discussões sobre inovação, descarbonização, transição energética, digitalização, transformação tecnológica e a superação das desigualdades sociais.

Com informações e imagens de: Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024

tecnoPARQ promove Workshop Inspirador sobre Liderança Estratégica e de Impacto

No dia 13 de junho, o tecnoPARQ sediou o workshop intitulado “Liderança Estratégica e de Impacto: Desenvolvendo Líderes com Propósitos“. O evento, parte do Programa de Qualificação Empreendedora do tecnoPARQ,...
14 junho 2024