A diretora do tecnoPARQ, Adriana Faria, participou ativamente do 14º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto. Este evento singular reuniu especialistas e profissionais de diversas áreas para explorar as tendências mais recentes e estratégias relacionadas à gestão da inovação e de produtos inovadores. A diversificada programação do congresso proporcionou uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os participantes.
O Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto (CBGDP) é uma iniciativa bienal que ocorre desde 1999, visando estimular o compartilhamento de conhecimentos e experiências relacionados ao desenvolvimento de produtos por empresas, profissionais e grupos de pesquisa brasileiros. Sediado pelos mais renomados centros de pesquisa em desenvolvimento de produtos do Brasil, o congresso é realizado em todos os anos ímpares.
Durante uma mesa redonda no 14º CBGDP, Adriana Faria, docente da Universidade Federal de Viçosa (UFV), discutiu em detalhes, junto a membros de instituições de inovação e docentes de outras universidades brasileiras, a importância, e o atual cenário, de fomento e coordenação desses ecossistemas de inovação.
A professora destacou a relevância estratégica dos parques tecnológicos, ressaltando sua contribuição para a ciência, inovação tecnológica e desenvolvimento de empresas, mesmo em fases iniciais.
“Fica evidente que esses empreendimentos promovem a conexão entre empresas e instituições como universidades, abrindo espaço para projetos inovadores, oportunidades de estágio e pós-graduação, além de oferecer soluções significativas para o mercado”, enfatizou Adriana Faria durante sua participação no congresso.