Coordenadora do tecnoPARQ é painelista do DEL REI NEXT

Durante os dias  21 e 22 de outubro, a cidade de São João Del Rei foi palco de um importante evento de inovação e empreendedorismo, o Del Rei NEXT. O evento, que teve como objetivo de promover a aproximação entre o setor privado e as instituições de ensino da região, além de formentar o empreendedorismo e o desenvolvimento do ecossistema de inovação, teve como pilares a inovação, tecnologia, conteúdo, negócios e experiências.

A coordenadora do tecnoPARQ, Jucélia Lopes, foi uma das painelistas desse evento que visou impulsionar a inovação, além de unir universidades, empresas e governo para promover o desenvolvimento. O Del Rei NEXT foi palco de de pitch sessions, hackathons, palestras, workshops, mentorias e muito networking.
Ao lado de Marcelo Coutinho, da Rockfort; Clodoaldo Lacerda, da Uniptan; do Eduardo Bento, da UFSJ; do Arthur Avelar, da Moinho e da Terexinha Magalhães do IF Sudeste; Jucélia compôs o Painel 3: O Papel das Universidades no Desenvolvimento de Territórios Inovadores.
Durante sua explanação, Jucélia falou a respeito das ações que a UFV, por intermédio do tecnoPARQ, promove na região onde está inserida para o desenvolvido tecnológico, econômico, social e ambiental da comunidade. O tecnoPARQ atua como uma organização intermediária, fazendo com que governo, empresas, universidades e sociedade interajam entre si.
Jucélia ainda destacou que Viçosa, por ser uma cidade univeristária, tem a prestação de serviço como uma variável importante no que se refere à sua economia. No entanto, a cidade também tem se destacado pela criação e desenvolvimento de empresas de base tecnológica. Empresas essas que já apresentam um faturamento representativo para economia do município, bem como, o que se refere ao recolhimento de impostos. Ainda temos que considerar os postos de trabalhos qualificados, diretos e indiretos, ofertados por essas startups e empresas vinculadas ao Parque Tecnológico e à sua Incubadora de Empresas.
Na ocasião, Jucélia ainda destacou o papel do Parque Tecnológico, bem como todo ecossistema de inovação de Viçosa e região, como agente de políticas públicas e o forte potencial de São João Del Rei e região para o desenvolvimento de um ecossistema de inovação e de empresas de base tecnológica.

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Inovação Aberta Sem Fronteiras: Como o tecnoPARQ tem ajudado Startups e Grandes Empresas a Revolucionarem o Mercado

No cenário dinâmico e competitivo de hoje, a inovação não pode mais ser vista como um esforço isolado. O conceito de Inovação Aberta surge como um poderoso paradigma, onde a...
20 junho 2024

Como Dominar a Gestão Financeira da Sua Startup: Dicas Práticas para Empreendedores

Introdução A gestão financeira é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer startup. Sem um controle rigoroso das finanças, mesmo as ideias mais brilhantes podem falhar. Neste artigo,...
18 junho 2024

tecnoPARQ promove treinamento sobre Gestão da Inovação para empresa associada

Na última terça-feira (11/06), o Parque Tecnológico de Viçosa promoveu um treinamento para a Tial, empresa associada do tecnoPARQ. O tema foi Gestão da Inovação, um assunto crucial para as...
14 junho 2024