CONHEÇA O TECNOPARQ ACELERA: PROGRAMA DE ACELERAÇÃO INÉDITO NO BRASIL!

 

O tecnoPARQ Acelera foi a grande novidade do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) em 2019 e em 2020! Trata-se de um programa de aceleração de startups com o objetivo de desenvolver pessoas e projetos com grande potencial dentro de setores estratégicos do mercado, através de problemáticas reais que podem resultar em soluções com potencial de impacto mapeado.

O programa é inspirado no conceito “market pull”, onde a ideia é “puxar” demandas latentes do mercado, que é feito por meio dos desafios, e, assim, entregar soluções ao mercado que são uma necessidade previamente identificada. Por isso o tecnoPARQ Acelera desenvolve projetos com grande potencial de mercado, qualificando os participantes em temas de desenvolvimento do produto e promovendo um ambiente favorável ao desenvolvimento de tecnologias advindas da Universidade.

Outro diferencial do programa é que as tecnologias aceleradas no programa são desenvolvidas em parceria com professores, laboratórios e departamentos. São ainda oferecidos aos participantes o apoio para o desenvolvimento do plano tecnológico, atividades para aceleração do modelo de negócio, acesso a investidores, espaços de coworking e networking.

Para isso, o tecnoPARQ Acelera conta com duas fases essenciais: o hackathon e o programa de aceleração propriamente dito.

A primeira fase do programa trata-se de uma maratona de ideias que tem por objetivo desenvolver em um período intenso tecnologias para resolver os desafios apresentados. É um evento que proporciona grande desenvolvimento e o participante não precisa ter uma ideia pré-concebida, apenas a vontade de resolver um desafio e conhecimento técnico para isso.

Já na fase de aceleração, todas as equipes participantes do tecnoPARQ Acelera passam por um ciclo de qualificação voltada para a prática, com profissionais referência no mercado através de workshops, rodadas de pitch e mentorias especializadas. Nessa fase a ideia já começa a ganhar forma de negócio e além de seu desenvolvimento, percebe-se também o crescimento dos empreendedores.

Além disso, no final do programa os melhores projetos são apresentados em um Demoday a toda comunidade e avaliados por uma banca com especialistas da UFV, grandes nomes do ecossistema de inovação, empresas de renome e investidores de peso.

Com início em 2019 e finalização em 2020, apesar dos muitos desafios impostos pela pandemia, a primeira edição do tecnoPARQ Acelera aconteceu com excelentes resultados. Para o ano de 2021 a equipe do tecnoPARQ tem trabalhado para trazer um programa ainda mais robusto e com muitas novidades.

Se você se interessou pela oportunidade de se desenvolver profissionalmente, conectar com profissionais renomados e ainda desenvolver uma solução para problemas reais do mercado, fique atento! Vem muita novidade por aí!. A segunda edição do tecnoPARQ Acelera está chegando e este é o programa de aceleração diferente de tudo o que você já viu!

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024

UFV É A MELHOR UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA NA ÁREA DE AGRICULTURA E CIÊNCIAS FLORESTAIS SEGUNDO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS BY SUBJECT 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) destacou-se como a melhor universidade federal brasileira na área de Agriculture & Forestry – Agricultura e Ciências Florestais – conforme o QS World University...
10 junho 2024

Programa Avança Café: Sexta Edição é Lançada com Participação Destacada do tecnoPARQ

Na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho, a Expocafé 2024, na cidade de Três Pontas (MG), foi palco para o lançamento da sexta edição do Avança Café, um programa...
7 junho 2024