COMO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO CRUZADA BRASIL – POLÔNIA E O SEU NEGÓCIO PODEM MITIGAR OS DESAFIOS AMBIENTAIS DO NOSSO PLANETA

 

Programa de Aceleração Cruzada Brasil – Polônia irá realizar seu terceiro webinar no dia 09 de dezembro, quando discutirá como empresas de diferentes portes podem se responsabilizar pelos desafios ambientais do nosso planeta.

De acordo com o 6º Panorama Ambiental Global (Global Environment Outlook – GEO), relatório elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 12,6 milhões de pessoas morreram de causas ambientais em 2012. Isso representa quase um quarto de todas as mortes no mundo naquele ano!

Este dado alarmante, vale ressaltar, data de quase 10 anos atrás. Considerando o avançar das crises ambientais que enfrentamos, a perspectiva é que estejamos em uma situação ainda mais preocupante.

Neste contexto, o BraSilesia, Programa de Aceleração Cruzada Brasil – Polônia, convida todos os empreendedores a refletir sobre o que podemos fazer juntos pelo nosso planeta. No dia 09 de dezembro, às 9 horas, em nosso 3º webinar, iremos apresentar projetos de impacto e sustentáveis da Polônia e do Brasil que podem mudar o mundo!

O evento irá debater sobre como as grandes empresas podem se responsabilizar pelo planeta em conjunto com os demais atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Todos nós impactamos a Terra e trabalhando juntos poderemos solucionar muitos dos desafios atuais.

Além da pauta socioambiental, o 3º webinar do Programa BraSilesia também visa orientar empreendedores que tenham interesse em internacionalizar seus negócios, através da conexão com atores brasileiros que tenham experiência neste processo e também com atores poloneses que podem agregar através da vivência em um mercado externo ao nosso. Então se você tem a intenção de internacionalizar a sua empresa no curto, médio ou longo prazo, esta será uma excelente oportunidade para que se aproxime deste processo.

Para maiores informações sobre o evento e para realizar a sua inscrição, acesse: conteudocentev.ufv.br/3-webinar-brasilesia

Mas fique atento, pois as inscrições ficarão abertas somente até o dia 08 de dezembro! Então acesse o link acima e garanta já a sua vaga!!

 

O BraSilesia

O tecnoPARQ (Parque Tecnológico de Viçosa) juntamente com os parceiros poloneses, Katowice Special Economic Zone (KSSE), Spin-Us wholly-owned subsidiary of the University of Silesia, Invento Polish Venture Capital, desenvolveu o BraSilesia – Programa de Aceleração Cruzada Brasil-Polônia. O BraSilesia ainda conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

O BraSilesia tem por objetivo prover um programa de aceleração a startups e micro e pequenas empresas, do Brasil e da Polônia, que por meio de metodologia, ferramentas, mentorias e consultorias possa auxiliar os empreendedores que desejem explorar novos mercados internacionais. O BraSilesia faz parte da estratégia de atração de novas empresas para o ambiente do tecnoPARQ, no âmbito do seu Programa de Soft Landing. Vale destacar que o tecnoPARQ é um Soft Landing Hub certificado junto à Enrich in Brazil (European Network if Research and Innovation Centres and Hubs).

 

Maiores informações sobre o BraSilesia: brasilesia.com

Fique por dentro de tudo

Posts relacionados

Workshop sobre SoftLanding do Programa Brasilesia Impulsiona Cooperação Internacional em Inovação

No dia 11 de junho, o tecnoPARQ promoveu mais um workshop do Programa Brasilesia, focado no tema SoftLanding. O evento contou com a participação de Marco Quirino, Diretor Executivo da...
13 junho 2024

Mitos e Realidades do Empreendedorismo Tecnológico

Empreender no setor tecnológico é frequentemente visto como uma jornada repleta de glamour e sucesso instantâneo. No entanto, a realidade é mais complexa e desafiadora do que muitas vezes se...
13 junho 2024

Mentoria e Aconselhamento para Empreendedores: O Guia Completo

No mundo dinâmico e desafiador do empreendedorismo, ter uma boa ideia e recursos financeiros são apenas parte do quebra-cabeça. A experiência, os insights e a orientação podem ser fatores decisivos...
11 junho 2024